Data: 01/12/2020 00:11 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Ceará vence Vasco por 4 a 1 em pleno São Januário e se distancia do Z4

Mesmo jogando fora de casa, comandados de Guto Ferreira conseguem vitória importante e sobem para a 10ª colocação


Crédito: Jorge Rodrigues / Twitter Brasileirão

O Vasco recebeu o Ceará em São Januário e tinha esperanças para sair da zona de rebaixamento, mas os visitantes aplicaram uma goleada e subiram na tabela.

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos 3 minutos. Pedro Naressi tocou para Vina e infiltrou no meio da zaga. O camisa 29 enxergou o volante e deixou ele cara a cara com o goleiro. Com um toque de categoria, Naressi abriu o placar. O Ceará não parou de atacar em nenhum momento e o segundo gol era questão de tempo, que saiu aos 25 minutos. Léo Chú recebeu na ponta esquerda, foi para o fundo e cruzou na medida para Cléber tocar para o fundo do gol, ampliando o placar. O mais próximo que o Vasco chegou de marcar um gol foi aos 34 minutos com Andrey que finalizou de fora da área e viu Richard mandar para escanteio.

No segundo tempo o Vasco colocou Tiago Reis no ataque para tentar pressionar os visitantes e surtiu efeito. Ribamar invadiu a área e sofreu falta de Luiz Otávio. Na cobrança da penalidade o próprio camisa 9 foi para a bola e bateu bem, deslocando o goleiro Richard e colocando o Vasco novamente no jogo. Porém, mesmo com o gol marcado, o cruzmaltino não melhorou e o Ceará ampliou aos 33 minutos. Lima carregou e tocou para Saulo Mineiro que finalizou com força e marcou o 3º dos visitantes. Antes do fim da partida, o 4º e último gol do Ceará. Saulo foi para cima da defesa e sofreu pênalti. Vina foi para a bola e acertou o canto superior esquerdo de Lucão, fechando o placar de 4 a 1 e decretando a vitória dos visitantes.

O Vasco continua na 17ª colocação com 24 pontos. O Ceará subiu para a 10ª posição com 29 pontos.

Comente aqui