Data: 22/01/2021 02:04 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Corinthians faz 3 a 0 no Sport e sobe para a 8ª colocação

Timão supera goleada no Dérbi, vence sem problemas e sobe na tabela


Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Corinthians e Sport se enfrentaram na Neo Química Arena nesta quinta-feira e o timão fez a lição de casa, venceu e segue na briga por uma vaga no G6.

Desde o começo do jogo o Corinthians foi para cima e tomou a iniciativa contra um Sport que apenas assistia e se defendia, sem atacar. Ramiro tentou cruzar para , mas Luan Polli dividiu com o atacante do Corinthians e evitou o que seria o primeiro gol do timão. Quem abriu o placar foi Gustavo Mosquito, aos 33 minutos. Mateus Vital tocou para Cazares. O camisa 10 deu um lindo passe para Gustavo que finalizou na saída de Polli, colocando o timão com vantagem antes do intervalo. A primeira etapa terminou com o Corinthians tendo 60% de posse de bola e 10 finalizações, contra apenas 2 do Sport.

A segunda etapa começou com o Timão aumentando o placar. Logo no primeiro minuto Iago Maidana vacilou, Mateus Vital recuperou a bola, carregou e bateu no cantinho de Luan Polli, fazendo o 2º do timão. O Sport tentou assustar o gol defendido por Cássio em finalizações de longe, porém, o goleiro alvinegro só teve trabalho no chute de Patric. O Corinthians seguiu dominando as ações, teve chances de fazer mais gols, porém, fechou o placar aos 34 minutos, com . Fagner recebeu, enfiou para o atacante que finalizou e parou em defesa de Luan Polli. No rebote, o próprio chutou de esquerda e fechou o placar em 3 a 0 na Neo Química Arena.

O Corinthians subiu para a 8ª colocação com 45 pontos. O Sport é o 16º com 32 pontos.

Comente aqui