Data: 15/09/2020 17:00 / Autor: Ane Caroline / Fonte: Mais Esports

Definidos grupos do campeonato mundial de League of Legends

INTZ é a única equipe brasileira na competição


Nessa terça-feira (15) aconteceu o sorteio dos grupos do campeonato Worlds, maior competição de League of Legends do mundo. O sorteio definiu duas fases, a fase de entrada e fase de grupos. A única equipe brasileira que participará do campeonato é a INTZ, campeã do 2º split do CBLOL 2020, ela entrará na fase de entrada, e está no Grupo A, com as equipes Team Liquid (LCS – América do Norte), MAD Lions (LEC - Europa), Legacy (OPL – Oceania) e SuperMassive (TCL – Turquia). No Grupo B, estão as equipes LGD (LPL – China), PSG Talon (PCS – Sudeste da Ásia), V3 (LJL – Japão), Unicorns of Love (LCL – Estados Independentes) e Rainbow 7 (LLA – América Latina).

Nessa primeira fase, os times jogarão um contra o outro dentro de cada chave. Após todos os jogos, os últimos colocados serão eliminados e os primeiros avançam de fase. Os terceiro e quarto colocados disputam uma MD5 e quem passar joga contra o segundo colocado da outra chave por uma vaga. Passam de fase, portanto, quatro times.

Foram sorteados também os grupos iniciais da fase de grupos. Segue:

Grupo A: G2 (LEC – Europa), Suning (LPL – China) e Machi (PCS – Sudeste da Ásia);

Grupo B: DAMWON Gaming (LCK – Coreia do Sul), JD Gaming (LPL – China) e Rogue (LEC – Europa);

Grupo C: TSM (LCS – América do Norte), Fnatic (LEC – Europa) e Gen.G (LCK – Coreia do Sul);

Grupo D: Top Esports (LPL – China), DragonX (LCK – Coreia do Sul) e FlyQuest (LCS – América do Norte).

Os classificados da fase de entrada serão colocados cada um em um grupo da próxima fase, sendo que dois times de uma mesma região não podem ficar no mesmo grupo.

A fase de entrada se inicia no dia 25 de setembro e vai até o dia 30. Já a fase de grupos começa em 3 de outubro e a final será no dia 31 do mesmo mês. Por ocorrer na China, o horário dos jogos será de madrugada no Brasil, às 3, 5 e 7 da manhã.

Crédito: Reprodução/Twitter

Comente aqui