Brasil - Mundo Futebol

Em despedida, Renato Gaúcho diz que não faltou “garra e empenho” no Flamengo

Sob o comando do treinador, o Flamengo perdeu a final da Libertadores, a corrida pelo tricampeonato do Brasileirão e ainda amargou eliminação na semifinal da Copa do Brasil

  • Data: 02/12/2021 14:12
  • Alterado: 02/12/2021 14:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Em despedida

Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Renato Gaúcho se manifestou nesta quinta-feira pela primeira vez desde que foi demitido pelo Flamengo. Em mensagem nas redes sociais, o treinador exaltou o sonho de ter comandado o time carioca, pelo qual brilhou como jogador, e destacou que não faltou “garra e empenho” na equipe.

“Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus. Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos”, declarou o treinador, três dias depois do anúncio de sua demissão.

O treinador já havia falado em tom de despedida no vestiário de Montevidéu após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no sábado, pela final da Copa Libertadores. Na ocasião, mostrou certo desânimo e disse que técnico no Brasil só é valorizado quando ganha.

Desta vez, emitiu mensagem sucinta sem reclamações. Apenas agradeceu à diretoria, elenco e torcedores. “Quero agradecer ao presidente (Rodolfo) Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e {a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo! Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo. Sucesso aos próximos!”, afirmou.

Renato Gaúcho deixou o clube com aproveitamento de 72,8%. Foram 38 jogos sob seu comando, com 25 vitórias, oito empates e somente cinco derrotas. Os números, apesar de muito bons, contrastaram com a queda de rendimento na reta final de temporada e a perda de todos os títulos disputados.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo perdeu a final da Libertadores, a corrida pelo tricampeonato do Brasileirão e ainda amargou eliminação na semifinal da Copa do Brasil em pleno Maracanã com derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR. O técnico ficou menos de cinco meses do time e jamais conquistou a torcida do clube, sempre rebatendo o trabalho do treinador e cobrando melhora que não vinha.

Compartilhar:

  • Data: 02/12/2021 02:12
  • Alterado: 02/12/2021 02:12
  • Redação ABCdoABC
  • Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados