Data: 22/01/2021 01:55 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Flamengo vai melhor, vence Palmeiras e está vivo na briga pelo título brasileiro

Com gol contra bizarro, Flamengo consegue vitória importante e depende só de si mesmo para ser bicampeão do brasileirão


Crédito: Cesar Greco / Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Mané Garrincha, em Brasília, e os cariocas levaram a melhor, vencendo por 2 a 0 e se mantendo vivo na briga pelo título.

Mesmo com a vitória do Flamengo, o Palmeiras foi quem teve a primeira chance de abrir o placar. Danilo lançou para Viña que carregou e cruzou para Willian, dentro da pequena área. O camisa 29 pegou mal na bola e mandou longe a oportunidade de o verdão sair na frente do placar. Depois deste lance de perigo o Flamengo dominou o jogo e começou a ter as principais ações no ataque. Aos 13 minutos Gerson perdeu boa oportunidade e no rebote Gabigol isolou. Com o volume de jogo o Flamengo conseguiu abrir o placar já nos acréscimos em uma jogada, no mínimo, bizarra. Bruno Henrique tocou para Arrascaeta e desviou de leve para o gol. Kuscevic, em cima da linha foi afastar, porém, acertou em cheio Luan, mandando para o próprio gol. A partida foi para o intervalo com o Flamengo tendo 68% de posse de bola e 8 finalizações.

Na segunda etapa, o Palmeiras novamente perdeu uma chance clara de gol nos primeiros minutos. Raphael Veiga cruzou rasteiro para o meio da área. A bola sobrou para Gabriel Menino, que sozinho na marca do pênalti, desperdiçou ótima chance de deixar tudo igual. Melhor na partida o Palmeiras não conseguiu transformar a superioridade em gols. O Flamengo conseguiu assustar apenas aos 26 minutos em jogada aérea, mas o gol da vitória saiu apenas aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro rolou para Pepê que finalizou de primeira, fechando o placar do jogo e garantindo a vitória do Flamengo.

O Rubro-negro subiu para a 3ª colocação com 55 pontos. O Palmeiras é o 5º colocado com 51 pontos.

Comente aqui