Data: 22/01/2021 01:59 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Fortaleza vence Santos e se afasta da zona de rebaixamento

Peixe perde pênalti na primeira etapa, joga mal com reservas e se afasta do G6


Crédito: Twitter Santos FC

Fortaleza e Santos entraram em campo nesta quinta-feira e os donos da casa levaram a melhor, venceram por 2 a 0 e se afastaram do Z4.

Desde o apito inicial o Fortaleza mandou na partida e criou as principais chances de gol, tendo mais ímpeto. Aos 20 minutos os donos da casa tinham 60% de posse de bola, porém, as principais chances eram de finalizações de longe. Aos 39 minutos a primeira e única chance clara do primeiro tempo. Lucas Braga fez a jogada pela direita e tentou o cruzamento. A bola pegou na mão de Jackson e, após revisão no VAR, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou penalidade máxima para o Santos. Jean Mota foi para a bola e Felipe Alves fez a defesa em dois tempos, ficando com a bola.

A segunda etapa começou a todo vapor e logo no primeiro minuto o Fortaleza teve um pênalti a seu favor. Osvaldo foi derrubado por Madson em uma jogada infantil do lateral santista. Juninho foi para a bola, deslocou João Paulo e abriu o marcador. O alvinegro respondeu em finalização de fora da área de Arthur Gomes, mas Felipe Alves espalmou. O Fortaleza não parou de atacar e conseguiu ampliar a vantagem aos 20 minutos. Yuri César deixou Wellington Paulista na cara do gol. O camisa 9 foi calmo e deu um toquinho por cima de João Paulo, fazendo o segundo e fechando o placar da partida.

O Fortaleza sobe para a 14ª colocação com 35 pontos. O Santos caiu para 9º e tem 45 pontos conquistados.

Comente aqui