Data: 04/12/2020 02:25 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Grêmio faz 2 a 0 e se classifica para às quartas de final da Libertadores

Tricolor consegue vitória em casa e avança para a próxima fase da competição continental


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio recebeu na Arena o Guaraní-PAR podendo perder por até 1 a 0, mas o time de Renato Gaúcho fez valer o mando de campo e venceu.

Com a classificação bem encaminhada o Grêmio conseguiu ampliar mais ainda a vantagem logo aos 3 minutos da etapa inicial. Pepê tocou para Jean Pyerre que enfiou uma linda bola para Cortez. O lateral enxergou Ferreira do outro lado que só empurrou para o gol vazio. O assistente assinalou impedimento, porém, após revisão do VAR o gol foi validado. O Grêmio, com a classificação praticamente garantida se manteve atento na partida e apenas cadenciou o jogo. O primeiro tempo ficou marcado pela substituição de Jean Pyerre, que sentiu um desconforto e pediu para ser trocado, preocupando o técnico Renato Gaúcho.

O segundo tempo foi mais morno que o primeiro, com o Grêmio jogando com o regulamento embaixo do braço. Os sustos que o tricolor tomava eram sempre com finalizações de fora da área que paravam no goleiro Vanderlei. Aos 18 minutos, Isaque aproveitou a sobra e finalizou, marcando o segundo, porém o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Aos 42 Benítez fez falta dura em Diego Souza e foi expulso da partida, jogando toda a esperança dos paraguaios no lixo. No último lance da partida, aos 51, Diego Souza recebeu bom passe de Maicon, carregou e tocou para Rodrigues. O zagueiro, que estava curtindo uma de atacante, só tocou para o gol vazio e fechou o placar em 2 a 0.

O Grêmio enfrenta o Santos nas quartas de final da Copa Libertadores.

Comente aqui