Data: 01/12/2020 00:07 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Grêmio vence jogo da 6ª rodada e cola de vez no G4

Tricolor gaúcho chega aos 37 pontos, mesma pontuação que Palmeiras, Santos e Internacional


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio recebeu o Goiás em sua Arena e conseguiu uma vitória importante para colar de vez nos líderes do campeonato em jogo que marcou a quebra de recorde de Renato Gaúcho como treinador que mais vezes ficou à frente do time.

Os gaúchos eram favoritos para vencer a partida e começou atacando desde os 6 minutos. Diego Souza parou em grande defesa de Tadeu, assim como Luiz Fernando, em duas oportunidades, que obrigou o goleiro esmeraldino praticar grande defesa. O gol que abriu o placar saiu aos 18 minutos. Tadeu, que poucas vezes falhou no campeonato, errou ao tentar sair jogando e deu a bola no pé de Jean Pyerre, que dominou e bateu no canto, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Até o fim da primeira etapa só deu Grêmio, que teve grandes oportunidades de ampliar o placar, porém, sem sucesso.

O segundo tempo começou com o Grêmio, aparentemente, sufocando, mas o Goiás teve ótima chance de empatar aos 6 minutos. O esmeraldino teve escanteio a favor, David Duarte subiu mais que a defesa e mandou no travessão de Vanderlei que não pôde fazer nada. A resposta do Grêmio veio aos 15 com Luiz Fernando, que driblou para o pé direito e finalizou na trave. O segundo gol saiu 4 minutos depois, com Maicon. Luiz Fernando recebeu grande passe na esquerda de Jean Pyerre, e de primeira tocou para o camisa 8, sozinho dentro da área, só empurrar para o gol e marcar o primeiro após volta de lesão. Aos 25 o Goiás diminuiu. Fábio Sanches lançou para João Marcos que dominou girando e finalizou firme na saída de Vanderlei. Depois do gol marcado pelos visitantes, nem o Grêmio, nem o Goiás subiram ao ataque e a partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa.

O Grêmio chega a 37 pontos e fica na 7ª colocação. O Goiás continua em último com 16 pontos.

Comente aqui