Data: 21/11/2020 00:16 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Guarani consegue virada em casa e chega a 3 jogos sem derrota

Botafogo-SP sai na frente, mas sofre virada e continua na penúltima colocação


Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Guarani e Botafogo-SP se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro e o Bugre levou a melhor, conquistando uma boa vitória que faz o time manter a boa sequência no campeonato e seguir com esperanças para tentar se classificar para a Série A do ano que vem.

O confronto começou com o Botafogo-SP abrindo o placar e pressionando muito. O gol saiu aos 3 minutos com Rafinha, que voltou após lesão e conseguiu abrir o placar de cabeça, após bom cruzamento de Ronald. Bady e Wellington Tanque quase marcaram o segundo gol, mas na primeira finalização a bola foi desviada para escanteio e na segunda, Gabriel Mesquita fez boa defesa. O Guarani foi ganhando terreno aos poucos e conseguiu fazer o gol de empate aos 16 minutos. Pablo, que marcou o primeiro gol após 5 anos na rodada passada, recebeu na área, pelo lado direito, ajeitou e bateu firme. A bola ainda acertou a trave de Darley antes de entrar e deixar tudo igual no placar. Aos 20, mais uma vez o Botafogo chegando com perigo. Rafinha deixou Ronald na cara do gol, o atacante tentou dar uma cavadinha mas exagerou na força e mandou para fora. Antes do fim do primeiro tempo Darley salvou o Botafogo após finalização de Murilo Rangel de dentro da área.

Na etapa final o Guarani começou tendo mais a posse de bola, porém, não atacava e via o Botafogo-SP, aos poucos, adiantar as linhas e tentar dar o bote. Quando o jogo começou a equilibrar, principalmente na marcação, Júnior Todinho fez o gol da vitória. A bola foi bem trabalhada na entrada da área, e finalizada com perigo. Darley fez grande defesa e no rebote o atacante chegou primeiro que a defesa e mandou o fundo do jogo, virando o placar para o Bugre. O Guarani conseguiu manter a posse de bola, se defender e não sofreu sustos no restante da partida e nem assustou mais, garantindo a vitória por 2 a 1 dentro de casa.

O Bugre agora é o 13º com 28 pontos. Já o Botafogo-SP continua na penúltima colocação com 18 pontos conquistados.

Comente aqui