Data: 12/10/2020 18:56 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Los Angeles Lakers atropela Miami e conquista 17º título da NBA

LeBron James lidera time mais uma vez e conquista prêmio de MVP das finais


Crédito: Divulgação Los Angeles Lakers

O torcedor dos Lakers pode comemorar. O time conseguiu vencer um título 10 anos após o último e é, junto com o Boston Celtics, a equipe que mais conquistou o troféu na história. Com uma atuação impressionante da dupla LeBron James e Anthony Davis que somaram para 47 pontos, 29 rebotes e 13 assistências, os Lakers não tomaram conhecimento de Miami e venceram por 106 a 93, fechando a série em 4 x 2.

O título, além de importante para a história da franquia, é bem simbólico já que Kobe Bryant, principal jogador do último triunfo e maior ídolo da história dos Lakers faleceu no começo do ano devido a um acidente de helicóptero que teve mais 8 fatalidades, entre eles a filha do astro, Gianna Bryant de apenas 13 anos. LeBron James, amigo pessoal de Kobe, prometeu ao amigo que honraria a memória do eterno camisa 24 e vem mostrando que está levando a sério a promessa.

Os Lakers dominaram do começo ao fim, principalmente com a grande partida defensiva feita por Anthony Davis e a superioridade nos rebotes. Pelo lado de Miami a equipe não conseguiu suportar a pressão feita desde o início pelo time de Los Angeles e quando mais precisou de um jogo imponente, fez sua pior partida na série e não foi páreo.

Com a vitória os Lakers chegam ao 17º troféu, LeBron James ao seu 4º anel de campeão e, mesmo aos 35 anos, mostra que tem muita lenha para queimar ainda.


Comente aqui