Data: 17/05/2022 15:26 / Autor: Redação / Fonte: Santuário de Santa Rita de Cássia

Maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia será inaugurado nesta semana

Serão três dias de evento que vão movimentar a cidade de Cássia-MG


 Santuário de Santa Rita de Cássia
Santuário de Santa Rita de Cássia

Crédito: Santuário de Santa Rita de Cássia

Já está tudo pronto para a inauguração do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior dedicado à Santa no mundo. São três dias de eventos que podem ser acompanhados com transmissão ao vivo pela TV Santa Rita e DTTV e suas redes sociais.

A programação tem início dia 20 de maio, às 20h, com a benção da área comercial. São 50 lojas voltadas para artigos religiosos e praça de alimentação. Às 21h, terá apresentação musical da banda Maestro Godofredo de Barros e da Fanfarra dos Veteranos.

No dia 21, 9h, tem a missa solene de Sagração do novo Santuário, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto. Às 15h, terá a adoração ao Santíssimo Sacramento com benção solene. Na parte da noite, 19h, tem missa com a benção dos voluntários e, às 21h, show católico com Adriana Arydes.

Já no dia 22 de maio, dia do aniversário de Santa Rita de Cássia a programação do novo Santuário começa às 9h, com a missa das rosas, também presidida pelo bispo Dom Lanza Neto. Às 11h, terá a cerimônia oficial de doação do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, para a diocese de Guaxupé, pelas mãos de seu idealizador, o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho. Neste momento terá a apresentação musical do tenho Bruno Bioza.

No período da tarde, 15h missa e, logo mais, às 18h, procissão luminosa do santuário matriz em direção ao novo Santuário. Para finalizar as comemorações e o dia da padroeira, às 19h, missa de encerramento. Os eventos vão reunir fiéis de todos os cantos do Brasil. São esperadas cerca de 100 mil pessoas nos três dias.

A cidade de Cássia, localizada no sudoeste mineiro já é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. “Cássia recebe a todos de braços abertos. Nesses três dias estaremos unidos em nome do senhor, para que como irmãos e irmãs, nós elevemos a Deus a nossa prece e contemos com a intercessão de Santa Rita de Cássia”, afirma Padre Michel Pires, responsável pelo novo Santuário.

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Comente aqui