Data: 23/02/2021 01:49 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Mesmo rebaixado, Botafogo vence São Paulo no Engenhão

Com um a mais, pênalti defendido e gol de Matheus Babi, Botafogo vence em casa após quase 5 meses


Crédito: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo e São Paulo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos e o time carioca, mesmo já rebaixado para a segunda divisão, conseguiu vencer e encerrar um jejum de quatro meses e meio sem vencer em casa.

A partida começou com o Botafogo no campo de defesa e o São Paulo trocando passes perto da área, porém, a partida foi pouco movimentada até os 25 minutos, quando Tiago Volpi fez ótima defesa evitando o primeiro gol do Botafogo. Aos 28, a partida mudou totalmente para o São Paulo. Warley puxou contra-ataque e Reinaldo derrubou o atacante, sendo assim expulso direto. O Botafogo aproveitou a vantagem numérica e criou chances para marcar, mas Tiago Volpi fez grandes defesas e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo precisou de apenas 12 minutos para marcar o gol que deu a vitória para o time. Warley cruzou da direita e achou Matheus Babi que mandou para o fundo do gol tricolor. O Botafogo ainda teve chance de ampliar, porém, a principal oportunidade de gol foi do São Paulo. Galeano recebeu e foi derrubado por Hugo dentro da área. Quem cobrou foi Luciano, artilheiro do brasileirão. O camisa 11 bateu com força, mas Diego Loureiro defendeu a penalidade máxima, garantindo a vitória da equipe na penúltima rodada do brasileirão.

O Botafogo é o lanterna da competição, mas agora possui 27 pontos. O São Paulo é o 4º colocado com 63 pontos.

Comente aqui