Data: 11/05/2022 15:40 / Autor: Redação / Fonte: Chef Melchior Neto

Não sabe o que fazer com o pão amanhecido? Aprenda a preparar um saboroso Bolinho Japonês

Chef Melchior Neto ensina como reaproveitar as sobras, o preparo é simples e prático, e o sabor surpreendente vai roubar a cena


Bolinho Japonês
Bolinho Japonês

Crédito: Divulgação

Tem pão sobrando ai? É preciso sempre pensar em formas criativas para reaproveitar os alimentos e evitar desperdícios. Pensando nisso, o chef Melchior Neto preparou a receita do Bolinho Japonês. O petisco ao invés da tradicional massa à base de farinha ou batata, utiliza o pão amanhecido com água. O preparo é simples e prático, e o sabor surpreendente vai roubar a cena. 

Confira!

Bolinho Japonês

Chef Melchior Neto

INGREDIENTES
1 kg de carne moída suína
5 pães dormidos (não pode ser fresco)
2 cebolas roxas raladas
1 colher (sopa) de chimichurri
Salsa picada à gosto
1 litro de água
2 ovos para empanar
2 xícaras de farinha de rosca
Óleo para fritar ou forno

MODO DE PREPARO

Mergulhe os pães na travessa com água, esprema até virar uma massa e soltar toda água. Pode colocar no escorredor. Misture essa massa com a carne moída e adicione a cebola ralada, o chimichurri, o sal, a pimenta, e a salsinha. Misture bem e deixe descansando por 30 minutos.

Em seguida modele os bolinhos e reserve, bata os ovos e passe os bolinhos nele, e depois na farinha. Frite os bolinhos em óleo bem quente em quantidade suficiente para cobri-los ou leve ao forno por 30 minutos em temperatura média. 

Comente aqui