Data: 27/10/2021 10:44 / Autor: Redação / Fonte: X Rally Team

Rali: X Rally Team leva três duplas para o Baja Portalegre 500 neste fim de semana

Toyota Hilux serão os carros tripulados pelas duplas brasileiras, que ainda terá um piloto nos UTVs em um dos mais importantes ralis da Europa


Crédito: Marcelo Maragni / FOTOP

Depois da vitória no Sertões 2021 três duplas da X Rally Team embarcam para Portugal e vão disputar o Baja Portalegre 500 no próximo fim de semana. Serão aproximadamente 500 km acelerando pela região do Alentejo em um dos mais tradicionais ralis europeus. A etapa marca a final do campeonato Português, da Taça do mundo FIA de Baja Cross Country e da Taça da Europa FIA de Bajas Cross Country. A equipe brasileira terá sete representantes em quatro veículos. Cristian Baumgart/Beco Andreotti, Marcos Baumgart /Kleber Cincea e Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani vão disputar a prova a bordo dos Toyota Hilux. Fred Budtikevitz, que titularmente é o navegador de Adroaldo, vai pilotar um UTV.

Cristian e Beco guardam boas recordações de Portugal. Foi lá o palco do primeiro contato das duplas com o Toyota Hilux preparado pela Overdrive e que rendeu uma vitória para o time. A dupla conquistou a edição 2020 do Baja TT Capital dos Vinhos, disputado pouco tempo antes do Sertões 2020. No primeiro contato com o carro no Brasil, quem se deu melhor foi a dupla formada por Marcos e Kleber, que conquistou seu primeiro título do Sertões.

Adroaldo e Capoani vão correr juntos pela primeira vez. O “Major”, como Adroaldo ficou conhecido, vai substituir Sylvio de Barros, que teve um imprevisto no Brasil e teve que adiar a sua participação na competição. O navegador titular de Adroaldo vai pilotar um UTV na prova portuguesa.

A edição do Baja Portalegre neste ano prevê uma largada promocional na quinta-feira (28) com presença de público na cidade de Portalegre. Na sexta-feira (29) os cerca de 400 concorrentes começam a competir de fato. Os carros terão um Prólogo de aproximadamente 3,5km e depois mais 62,5km na primeira especial. O rali termina no sábado com a disputa das especiais 3 e 4, com extensão de 146,2km e 197,7km respectivamente.

Comente aqui