Data: 16/09/2021 12:05 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Rodrigo Pacheco afirma que relação entre os poderes está muito melhor

Para presidente do Senado, é preciso haver respeito entre poderes


Crédito: Lucio Bernardo Jr ./ Câmara dos Deputados

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, avaliou nesta quinta, 16, que a relação entre as instituições atualmente está melhor do que há uma semana. Ele não mencionou, mas há sete dia, o presidente Jair Bolsonaro divulgou uma carta à nação que tenta, na prática, diminuir a animosidade entre os poderes.

Para Pacheco, é preciso haver respeito entre poderes. Além disso ele afirmou que o povo também precisa respeitar os poderes instituídos e criticou acuações exacerbadas feita por alguns internautas nas redes sociais.

O presidente do Senado disse ainda que a democracia no Brasil é inegociável e garantiu que ela não retrocederá. Segundo ele, ainda que haja diferente forma de pensar entre os representantes dos poderes, o que deve continuar, é preciso que os três caminhem na mesma direção. "Temos que ter união, ainda conciliação, ainda que com pensamento diferente", afirmou.

Pacheco comentou ainda que a democracia do Brasil é muito jovem e que, como toda juventude, comete erro e tem seu arroubo. Ele fez estas declarações durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado.

Comente aqui