Data: 15/09/2021 11:11 / Autor: Redação / Fonte: SAS

SAS lança 2ª temporada da websérie sobre o Novo Ensino Médio

Para auxiliar as escolas na implementação das mudanças curriculares. SAS Plataforma de Educação cria também hotsite com conteúdos sobre a nova proposta para o segmento


Novo Ensino Médio
Novo Ensino Médio

Crédito: Divulgação

Em 2022, as escolas de todo o país devem ter implementado as mudanças do Ensino Médio para as turmas do primeiro ano. Até 2023, elas devem contemplar os três anos do segmento. Ainda são muitas as dúvidas de escolas, professores, pais e alunos sobre o novo formato. Para orientar as instituições de ensino com dicas práticas, o SAS Plataforma de Educação lançou o primeiro episódio da 2ª temporada da websérie "Ensino Médio - Rumo ao Novo". O objetivo dos vídeos é auxiliar as instituições na jornada de implementação do Novo Ensino Médio.

Na 1ª temporada, os especialistas do SAS apresentaram os principais aspectos da mudança, abordaram a formação de professores, desafios da execução e a importância do aluno protagonista. Já a 2ª temporada vai aprofundar os temas centrais da jornada de implementação do Novo Ensino Médio, reforçando o compromisso do SAS de ajudar a escola a assumir seu protagonismo.

Ao longo da 2ª temporada, serão reforçadas quatro frentes de protagonismo da escola, nessa ordem: Protagonismo para transformar (dedicado à transformação da educação e do aluno), protagonismo para capacitar (voltado à formação de professores e capacitação da escola para a implementação das mudanças), protagonismo para implementar (focado nos aspectos mais detalhados da execução, como carga horária e comunicação com alunos e famílias) e protagonismo para potencializar (direcionado a explorar o uso da tecnologia, entender as melhores metodologias avaliativas e como isso impacta nos principais exames de vestibular do país).

"Queremos estar o mais próximo possível das escolas, parceiras ou não, durante essa nova etapa do Ensino Médio. Acreditamos que as mudanças serão benéficas aos estudantes e instituições, mas o apoio para a implementação é importante. A primeira temporada da série foi um sucesso e o retorno positivo das escolas nos fez criar esses novos episódios", conta Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

Ao todo, a nova temporada disponibilizará 10 episódios, que serão divulgados semanalmente (toda segunda-feira), no Youtube e no IGTV do SAS.

Playlist da primeira temporada:? Websérie Novo Ensino Médio - Rumo ao Novo

Link do primeiro episódio da segunda temporada: https://sasedu.co/webserie-ep01


Comente aqui