Data: 25/08/2021 13:55 / Autor: Redação / Fonte: Seal Telecom

Soluções tecnológicas implantadas pela Seal Telecom ajudam instituições de ensino

As tecnologias implementadas aumentaram a qualidade e a quantidade de interações entre professores e alunos com presença offline e online


Soluções tecnológicas implantadas pela Seal Telecom ajudam instituições de ensino
Soluções tecnológicas implantadas pela Seal Telecom ajudam instituições de ensino

Crédito: Reprodução

A transformação no setor educacional, forçada pela pandemia, fez com que o ISE Business School, escola de negócios com mais de 25 anos de atuação, buscasse o auxílio da Seal Telecom, multinacional integradora de soluções, para reformular o formato de entrega das aulas e aprimorar a  experiência  dos alunos, tanto dentro da sala de aula como no modo online. O objetivo da escola é integrar os formatos offline e online para atingir os melhores resultados. Além de melhorar a experiência à distância, foi possível também considerar o modelo híbrido, no qual parte dos alunos pode assistir as aulas de suas casas ou escritórios e outra parte estar presencialmente na instituição.

Em uma de suas salas de aula, o ISE investiu na instalação de câmeras, projetores e equipamentos de áudio que ficam dispostos ao redor do ambiente e permitem a interação dos alunos remotos. Há câmeras apontadas para a lousa captando o professor e suas anotações, e outras voltadas para a sala onde se encontra outra parte da turma. As imagens são transmitidas por um  software de videoconferência e as caixas de som e microfones de teto permitem que os alunos presenciais e remotos consigam interagir entre si e com o professor, sem qualquer interferência.

“As soluções instaladas na sala digital tornaram a experiência de aprendizagem  muito mais fluida para alunos e professores, que recebem o mesmo conteúdo e atenção em formatos distintos e ao mesmo tempo.”, diz Luis Alexandre, Gerente de Contas da Seal Telecom.

“O momento de pandemia trouxe muitas incertezas sobre como seria o futuro das aulas, se haveria modelo remoto ou voltaríamos às aulas presenciais. Hoje, entendemos que a tecnologia nos possibilita modelos híbridos ou completamente remotos, com um nível de qualidade do ensino e das interações altamente satisfatório mesmo para o nosso processo de aprendizado com o Método do Caso, metodologia que aplicamos na maior parte dos programas da Escola e que prevê grande interação entre participantes e professores. A Seal Telecom nos ajudou a aplicar a tecnologia na medida certa e, hoje, vemos alunos e professores interagindo nas aulas, com baixo impacto pelo fato de estarem presentes por meio digital ou no ambiente de escola”, destaca Francisco Pinheiro, Diretor de Operações, do ISE Business School.

As soluções instaladas foram estudadas e pensadas para oferecer a melhor experiência para alunos e professores, que agora podem desfrutar de um ambiente de estudo da mais alta qualidade, tanto remoto quanto presencial.A Seal Telecom também foi responsável pela modernização do novo auditório do ISE Business School, com a implantação de projetor, tela, câmeras e sistema de áudio e vídeo completo. 

Comente aqui