Data: 08/12/2021 10:45 / Autor: Redação / Fonte: Sony Music

Sony Music realiza Live solidária com grandes nomes do gospel

Ação faz parte do projeto "Somos Um", que já trouxe uma websérie e depoimentos de cristãos anônimos, visando explorar a pluralidade da música gospel


Filtr Gospel
Projeto “Somos Um”
Projeto “Somos Um”

Crédito: Divulgação

O projeto “Somos Um”, idealizado pela Sony Music e baseado na narrativa de um grupo pequeno, chega à sua terceira fase com uma Live solidária, que será realizada nesta quarta-feira, dia 08/12, a partir das 19h, no canal Filtr Gospel no YouTube. Participarão da Live alguns dos grandes nomes do gênero Gospel e também porta-vozes do grupo pequeno, como: Damares, Leonardo Gonçalves e Weslei Santos.

Além das atrações musicais, estarão também presentes outros porta-vozes, como o produtor e músico Johnny Essi, a influenciadora digital Gospel Jey Reis, o diretor Artístico, Repertório e Marketing Gospel da Sony Music Mauricio Soares e Ana Julia Martins, representando os cristãos desconhecidos reais que deram depoimentos.

A cantora gospel, Damares, conta sobre a felicidade em participar do evento: “Uma grande alegria pra mim participar do ‘Somos Um’. Em especial dessa Live solidária. Onde continuaremos explorando a riqueza da música gospel e teremos também a oportunidade de arrecadarmos doações para instituições de caridade que apoiamos. É maravilhoso poder levar Jesus através da minha música e expressar o Seu amor através do que canto e vivo. Muito grata pela oportunidade! #SomosUm.”

Leonardo Gonçalves adiciona, ressaltando a importância em ajudar quem mais precisa. “A pandemia está quase acabando, mas ainda tem muita gente que precisa da nossa ajuda. Fico feliz em saber que a Filtr, a Sony Music Gospel e o projeto ‘Somos Um’ também quer se envolver pra ajudarmos aos que hoje estão vulnerabilizados e me sinto privilegiado de poder contribuir de alguma forma! Dia 8 vai ser um evento lindo pra honra e glória do nosso Senhor Jesus!”.

"A música é um instrumento poderoso de renovo, de bálsamo e de paz. Unir música e ajuda ao próximo faz muito sentido para mim. Finalizar o projeto ‘Somos Um’ com uma Live solidária e poder levar além dessas palavras de esperança para as pessoas é gratificante”, compartilha Weslei Santos, cantor Gospel.

Para Mauricio Soares, diretor de Artístico, Repertório e Marketing da Gospel da Sony Music, a Live reforça a mensagem do projeto. “A iniciativa de finalizarmos essa fase do projeto ‘Somos Um’ com uma Live solidária foi muito importante. Entendemos que o Evangelho é muito mais do que discurso, ele nos impõe atitudes e neste caso, ações em prol dos necessitados é algo que está totalmente atrelado à mensagem de amor ao próximo. Muito feliz com todo o projeto!”.

“É uma honra estar participando de um evento tão nobre que na sua essência busca realizar a última oração de Jesus! Jesus orou por unidade, e nesse projeto vemos que através da música gospel todos somos um! estou animada para encontrar amigos e conhecer novas pessoas, sei que essa live será inesquecível para todos nós!” conta Jey Reis, influenciadora digital Gospel.

Representando os cristãos desconhecidos reais, Ana Julia Martins compartilha: "Que privilégio poder não só acompanhar o grupo Somos Um através das dinâmicas que foram feitas ao longo dos meses, mas também participar da live solidária fechando o ano com chave de ouro! Espero que esse projeto tenha abençoado muitas vidas, que através dele cada um que acompanhou tenha sentido a presença de Deus e que a mensagem bíblica sobre sermos um tenha ficado marcada nos corações, afinal independente do estilo musical que é cantado o nosso propósito é um só, estar louvando ao único Deus.".

Visando explorar a pluralidade da música gospel e quebrar os estereótipos ligados ao gênero, o grupo pequeno “Somos Um” já entregou duas fases. A primeira trouxe uma websérie dividida em três episódios, que apresenta de forma aprofundada, em formato documental sobre os três estilos mais populares do gênero gospel: o POP, o pentecostal e a adoração e é protagonizada pelos cantores Leonardo Gonçalves, Aline Barros, Damares e Weslei Santos, bem como por personalidades influentes como o produtor musical Johnny Essi e o diretor de Artístico, Repertório e Marketing da Gospel da Sony Music, Mauricio Soares. Já a segunda fase trouxe depoimentos de cristãos desconhecidos reais como forma de desmistificar os estereótipos existentes no meio gospel e ambas as fases contaram com amplo apoio das digital influencers Jey Reis, Farkile, Gabriela Costa, Jordana Vucetic e Patrícia Ramos.

Nesta terceira fase, o foco é reunir presencialmente alguns dos porta-vozes do grupo pequeno “Somos Um” em uma Live solidária para reforçar os objetivos do projeto e, especialmente, fomentar a solidariedade por meio da arrecadação de doações para entidades filantrópicas apoiadas pelos artistas. O valor arrecadado será revertido integralmente para as instituições indicadas por eles.

O “Somos Um” reforça que independente do estilo, o propósito é um só: adorar a Deus e convida a todos para mais essa experiência.

Repertório da Live:

Damares

O maior troféu
Sabor de mel
Consolador
Eu quero ver o seu milagre
 Leonardo Gonçalves

Comigo
Paz em suas mãos
Princípio e Fim
Weslei Santos

Ninguém explica Deus
Me deixe Aqui
Eu te agradeço
O que meu Deus vai fazer

Comente aqui