Data: 17/09/2021 16:46 / Autor: Redação / Fonte: Stock Car

Stock Car: Primeiro dia de atividades em Goiânia é marcado pelo calor

Diego Nunes liderou o único treino livre desta sexta-feira (17); temperatura ambiente chegou aos 35ºC


Crédito: Vanderley Soares / P1 Media Relations

O calor é o principal fator de preocupação para pilotos e equipes neste final de semana de duas etapas da Stock Car em Goiânia (GO). A oitava etapa acontece neste sábado (18) no circuito misto de 3.835 metros, enquanto no domingo (19) a nona etapa será disputada no circuito oval de 2.695 metros.

A sexta-feira foi dia de um único treino livre, no traçado tradicional de 12 curvas e o mais rápido foi Diego Nunes, da Blau Motorsport, com 1min27s446, 103 milésimos de segundo mais rápido que o argentino Matías Rossi, da Full Time Sports. Julio Campos, da Lubrax Podium, foi o terceiro colocado com Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, e Allam Khodair, também da Blau, fechando os cinco mais velozes do treino.

Em um dia no qual as temperaturas chegaram a 35ºC, no asfalto a aferição chegou a 38ºC no momento da sessão, situação na qual vários itens do carro sofrem com o calor e necessitam ainda mais de resfriamento: pastilhas e discos de freio, motor, câmbio, pneus, combustível... E também o piloto, já que dentro do cockpit as temperaturas podem chegar aos 60ºC.

Comente aqui