Data: 15/10/2021 12:16 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Supercopa: Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube duelam nesta segunda-feira pelo título

Decisão será disputada às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). SporTV 2 transmitirá ao vivo


Carol Silva é uma das armas do Dentil/Praia Clube
Carol Silva é uma das armas do Dentil/Praia Clube

Crédito: Patricy Albuquerque/Dentil/Praia Clube

O Itambé/Minas (MG) e o Dentil/Praia Clube (MG) estarão frente a frente, nesta segunda-feira (18.10), pelo título da Supercopa. A partida será realizada, às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. O confronto também marcará o duelo entre duas centrais que têm o mesmo nome e brilharam juntas na seleção brasileira em 2021. Pelo lado do time de Belo Horizonte (MG), Carol Gattaz, e como uma das referências na equipe de Uberlândia (MG), Carol Silva.

Para Carol Gattaz, a partida entre as duas equipes já é um clássico do voleibol brasileiro e a expectativa é para mais um grande jogo na busca pelo título.

“Vai ser um dos primeiros jogos da temporada e as equipes ainda estão se conhecendo, mas a base dos dois times foi mantida, e, por isso, esperamos um grande jogo. Sabemos da importância dessa partida e queremos fazer o nosso melhor. Tivemos algumas dificuldades com os casos de Covid, mas vamos entrar em quadra para fazer o nosso melhor”, disse Carol Gattaz.

Sobre a amizade e o duelo contra a sua xará, a também central Carol, do Praia, Gattaz é só elogios e admiração sobre a companheira de profissão.

“Enfrentar a Carol é bom e ruim. É sempre muito desafiador jogar contra jogadoras do nível dela, mas é ruim pela nossa amizade, confidência e troca de experiências que tivemos esse ano com a seleção brasileira. A Carol é uma jogadora espetacular e uma pessoa sensacional. Gostei muito de ter trabalhado com ela, mas sabemos que cada uma tem que defender o seu time, mas o carinho e a amizade vão sempre prevalecer”, afirmou Gattaz.

No Dentil/Praia Clube, a central Carol Silva falou sobre o momento atual das equipes e da busca por identidade na luta pelo título da Supercopa.

“São duas equipes que se conhecem bastante apesar de algumas mudanças nos elencos. Nós buscamos um jogo coletivo com uma nova cara para equipe. Temos novas expectativas e buscamos esse título. São duas equipes fortes e queremos crescer a cada jogo”, disse Carol Silva, que também falou da expectativa de enfrentar sua xará e amiga do Itambé/Minas.

“Vai ser bem legal enfrentar a Carol Gattaz depois de uma ótima temporada com ela na seleção não só pelas vitórias, mas pela convivência que foi muito especial. Ela não é só uma grande jogadora, mas uma líder nada. Espero que as duas façam o seu melhor e que sigamos aprendendo uma com a outra, mas que dessa vez eu possa sair vitoriosa”, brincou Carol Silva.

O Itambé/Minas garantiu a vaga na Supercopa ao se sagrar campeão da Superliga e da Copa Brasil em 2020. O Dentil/Praia Clube ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições.

Na última edição da competição, em 2020, o Dentil/Praia Clube (MG) e o EMS Taubaté Funvic (SP) foram os campeões da Supercopa.

SUPERCOPA FEMININA

18.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Carol Gattaz é a capitã do Itambé/Minas
Carol Gattaz é a capitã do Itambé/Minas

Crédito: Divulgação/Itambé/Minas

Comente aqui