Data: 23/05/2022 09:29 / Autor: Redação / Fonte: Honda Racing

Vinicius Calafati e Alexandre Valadares Brankim vencem Brasileiro de Enduro em Belo Vale

Também piloto da Honda Racing, Rômulo Bottrel fica em segundo na E2 e em terceiro na geral


Crédito: Fabrício Macedo / Mundo Press

Os pilotos Vinicius Calafati (Geral e E1) e Alexandre Valadares “Brankim” (E4), da equipe Honda Racing, venceram neste domingo (22/5) a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada em Belo Vale (MG). Com o resultado, ambos mantêm a liderança na classificação das categorias. Rômulo Bottrel, representante do time na E2, terminou em segundo na classe e em terceiro na geral.

A prova contou com três voltas no sábado e três no domingo em um trajeto de 55 quilômetros, divididos entre deslocamento e as três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Teste, um Cross Teste e um Extreme Teste.

Com a moto CRF 250RX, Vinicius Calafati foi o mais rápido entre todos os pilotos da etapa e segue com o number plate dourado. “Consegui imprimir um bom ritmo e velocidade. Mantive a calma no decorrer de toda a corrida e fiz um bom trabalho, que resultou em vitória nos dois dias”, conta o paulista. Ele soma 144 pontos na E1 e 142 na geral.

Rômulo Bottrel venceu o dia no sábado e concluiu em segundo no domingo na classe E2, com a CRF 450R. Na geral, o mineiro finalizou na terceira colocação. “A prova ficou bem técnica e as especiais cavaram bastante. Em resumo, deu tudo certo e estamos prontos para a próxima”, ressalta o piloto, que soma 135 pontos na categoria e 116 na geral.

Atual campeão da E4, Alexandre Valadares “Brankim”, além da vitória na categoria, conquistou a sétima posição na geral, com a moto nacional CRF 250F. “Fui muito bem nesta rodada, apesar da prova ter um deslocamento sofrido. Me senti bem na moto e o resultado veio novamente”, finaliza o também mineiro, com 142 pontos na categoria.

Bárbara Neves, representante da equipe Honda Racing na classe EF, exclusiva para mulheres, não disputou a etapa de Belo Vale. Com isso, ela ocupa agora a segunda colocação da tabela, com 113 pontos, sem contar o descarte, aplicado ao final da última etapa.

O Campeonato Brasileiro de Enduro continua nos dias 11 e 12 de junho, em Aracruz (ES). A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Comente aqui