Data: 25/10/2020 15:10 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

De virada, Ceará vence Coritiba no Castelão

Cearenses conseguem a virada e jogam rivais para a penúltima colocação do campeonato


Crédito: Felipe Santos/Ceará

Pela 18ª rodada, o Ceará recebeu o Coritiba e mesmo saindo atrás do placar, conseguiu a virada e garantiu ao 4º jogo sem perder no campeonato brasileiro, mesmo perdendo a final do campeonato cearense no meio da semana.

Logo no primeiro minuto Rodrigo Muniz abriu o placar para o Coritiba. A zaga do time da casa vacilou, o atacante aproveitou e finalizou na saída de Fernando Prass. Mas o time não teve nem tempo de comemorar. Vinícius empatou com 7 minutos de jogo. Léo Chú fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 29 chegar de carrinho na segunda trave e empurrar para o gol. Aos 20 minutos Eduardo acertou a trave. A zaga do Coritiba tirou a bola e o lateral finalizou na sobra, a bola desviou e foi parar na trave de Wilson que só olhou. Antes do fim do primeiro tempo o Coritiba marcou um gol, mas a partida já estava parada por falta em Matheus Bueno no começo do lance.

No segundo tempo, aos 6 minutos veio a virada. Sobral cruzou pela direita e Cléber ganhou no alto e acertou o travessão. No rebote, Eduardo aproveitou e finalizou forte de perna direita para garantir o gol da vitória do Ceará. O Coritiba ainda teve uma oportunidade de empate com Sabino, que aproveitou vacilo de Fernando Prass, mas não conseguiu marcar o gol. O Ceará sofreu, mas conseguiu se defender e garantir os 3 pontos dentro de casa.

Com a vitória o Ceará foi à 8ª colocação com 22 pontos. Já o Coritiba é o 19º colocado com 16 pontos.

Comente aqui