Data: 30/11/2021 14:52 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Ana Cacimba faz show de encerramento da Mostra de Artes na quinta (02)

Cantora apresenta ao público músicas do seu EP Cura no Teatro Clara Nunes a partir das 19h


Ana Cacimba
Ana Cacimba

Crédito: Helder Faria

Após anunciar os vencedores em seis categorias diferentes, a Mostra de Artes e Cultura de Diadema 2021 – “Prêmio Plínio Marcos“ realiza no próximo dia 2, no Teatro Clara Nunes, a sua cerimônia de encerramento com apresentação musical da cantora Ana Cacimba.

Durante o evento, previsto para começar às 19h, todos os contemplados receberão as premiações em dinheiro, além de certificados pela participação nesta edição da Mostra – uma das mais importantes dos últimos tempos em função da grave crise imposta ao setor pela pandemia do coronavírus.

Para o secretário de Cultura, Deivid Couto, o bom número de participantes confirma que os profissionais do setor confiam no trabalho da pasta neste momento de reabertura gradual dos equipamentos públicos. "A Mostra fez com os artistas o que a gestão tem feito com a cidade: que é acolher e amparar. Mas sabemos que ainda temos muito a fazer e estamos confiantes na recuperação imediata do setor", avalia.

"Diadema, meu pais"

Não só os participantes da Mostra terão ótimos motivos para ir à cerimônia de encerramento. Aos amantes da música, a presença também é obrigatória, já que subirá ao palco ninguém menos do que uma das mais talentosas cantoras diademenses da nova geração: Ana Cacimba.

Para a cantora, a Mostra chega num momento em que muitos de seus colegas artistas sequer conseguiram se manter na profissão. “Acho que é de extrema importância o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura nesse retorno das atividades, já que muitos artistas tiveram que mudar de área pra segurar as contas na pandemia.  Agora, esses mesmos artistas independentes já enxergam a possibilidade de voltarem a fazer aquilo que sempre fizeram”.

Para o show da Mostra, Ana Cacimba irá passear pelos melhores momentos de sua carreira, com destaque para as músicas autorais. “Eu vou trazer meu show “Cura” com as músicas do meu EP, outras da minha trajetória artística, além de algumas experimentações novas, pro público sentir essa nova fase e, principalmente, compartilhar esse processo de cura durante momento tão difícil na vida de todos nós”, aponta a cantora.

Ana Cacimba também diz estar bastante ansiosa para se reapresentar aos seus conterrâneos. “Estou super ansiosa, pois este será meu primeiro show com público, no meu país Diadema, nesse meu retorno aos palcos. Não vejo a hora de sentir a energia do público de novo, claro que com todos os protocolos, mas com muito axé”.

Comente aqui