Data: 23/10/2020 21:31 / Autor: Marcos Luiz / Fonte: PMD

Cemitério de Diadema vai controlar visitas no Dia de Finados

O Cemitério Municipal receberá visitantes apenas no Dia de Finados, nas demais datas o local permanecerá funcionando apenas para velórios e sepultamentos


Esse ano não haverá celebração da tradicional missa de Finados nem cultos evangélicos
Esse ano não haverá celebração da tradicional missa de Finados nem cultos evangélicos

Crédito: Thiago Benedetti

Para evitar aglomeração de pessoas, devido a Pandemia, o Cemitério Municipal de Diadema vai controlar o fluxo de entrada e o tempo de visita no Dia de Finados (2/11). Na ocasião, a cada hora será liberado o acesso a 100 pessoas que poderão permanecer até 40 minutos, nas dependências do campo-santo. Em seguida, a equipe de limpeza entra em ação e prepara o local para receber nova centena de visitantes. No dia, o funcionamento será das 8h às 18h.

Este ano, a Secretaria de Defesa Social de Diadema, responsável pelo Complexo, que engloba o Cemitério, a Funerária e o IML/SVO – Instituto Médico Legal e Serviço de Verificação de Óbitos, informa que não haverá celebração da tradicional missa de Finados nem cultos evangélicos. Segundo a pasta, o Cemitério Municipal receberá visitantes apenas no Dia de Finados, nas demais datas o local permanecerá funcionando apenas para velórios e sepultamentos, mas com restrição no número de pessoas, conforme protocolo de combate à Covid 19, determinado pelas autoridades sanitárias.

Na entrada principal do Cemitério haverá o controle sanitário do público, com aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Somente será permitida a entrada de pessoas que estejam usando máscara facial.

Para tranquilidade dos pedestres, a Prefeitura vai interditar o trânsito na alameda da Saudade, no Dia de Finados. Na oportunidade, a segurança do público, dentro e fora do Cemitério, ficará a cargo da Guarda Civil Municipal de Diadema.

Serviço:

CEMITÉRIO MUNICIPAL DE DIADEMA

Alameda da Saudade, 103 – Centro 

Telefone: 4048-1826

Comente aqui