Diadema Saúde

Diadema antecipa para esse sábado (10), início da Vacinação Contra a Influenza

Campanha segue até julho e será dividida em três fases para públicos distintos

  • Data: 09/04/2021 19:04
  • Alterado: 09/04/2021 19:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Diadema antecipa para esse sábado (10)

Crédito:Divulgação

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), decidiu antecipar para esse sábado (10/4), o início da 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). Exclusivamente neste primeiro dia, a vacinação vai acontecer nas 20 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, e os primeiros grupos prioritários contemplados serão as crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas. Já os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e que também estão contempladas nessa fase, serão vacinadas em seus respectivos locais de trabalho. Assim que esse grupo for imunizado, outros trabalhadores de saúde vão sendo convocados.

Conforme orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) a campanha deste ano será disponibilizada em três etapas entre os dias 12 de abril a 09 de julho de 2021. Os usuários deverão procurar o posto de vacinação de acordo com o calendário programado (veja cronograma abaixo). A recomendação é para que o usuário apresente os seguintes documentos: carteira de vacinação, documento pessoal com foto e, se possível, o cartão SUS. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis.

“É importante lembrar que mesmo no período da pandemia da Covid-19, outras doenças como a Influenza também estão em circulação, então é de vital importância que as pessoas procurem nossos serviços para garantir a imunização contra esse vírus. E diante disto, Diadema também adotou a estratégia de realizar, concomitantemente a atualização da Caderneta de Vacinação para estes grupos, com a oferta das demais vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação”, explicou Rejane Calixto, secretária municipal da saúde.

Compartilhar:

  • Data: 09/04/2021 07:04
  • Alterado: 09/04/2021 07:04
  • Redação
  • Prefeitura de Diadema









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados