Diadema Acontece

Diadema conclui revitalização no Núcleo Barbosinha

A Prefeitura realizou intervenções no Núcleo Barbosinha, no Serraria, que beneficiam os moradores da região tanto para locomoção do dia a dia como para prevenir a ocorrência de enchentes

  • Data: 19/05/2022 14:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Diadema conclui revitalização no Núcleo Barbosinha

Prefeitura de Diadema conclui revitalização no Núcleo Barbosinha

Crédito:Igor Andrade

Os serviços realizados pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano garantiram a drenagem superficial e a pavimentação da rua Sebastião Barbosa de Oliveira com blocos intertravados de concreto. A obra foi concluída neste mês, e o investimento realizado foi de R$ 116,7 mil. Até então, a rua era de terra, gerando transtornos principalmente em dias chuvosos.

“Além da pavimentação, fizemos drenagem, rebaixamento da rede de esgoto, ligação de água, revitalização. Foi uma intervenção completa em um núcleo habitacional que durante muito tempo ficou esquecido. A população ali não tinha nem pavimentação e muitas vezes as pessoas andavam no barro. Recompusemos o núcleo com uma obra que trará dignidade aos moradores do Barbosinha”, afirma Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

A ação realizada no Núcleo Barbosinha se insere no conjunto de ações do Revitaliza Diadema, programa que tem levado melhorias urbanas para núcleos habitacionais. Atualmente, os serviços estão em processo de finalização nos núcleos 18 de Agosto, Vila Popular e Alfenas e em desenvolvimento nos núcleos Marilene, Arthur Bernardes e Morro do Samba, segundo Cláudia Bastos, coordenadora do Revitaliza.

Além das ações no Barbosinha, já foram realizadas obras pontuais no núcleo Vila Nova (passagem El Salvador e Krones) e Caviúna (passagem Nova Esperança). Os próximos núcleos a receber melhorias serão Carati (terminal Eldorado), Jardim Liberdade e Piratininga.

Compartilhar:

  • Data: 19/05/2022 02:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Redação
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados