Data: 26/10/2021 14:55 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura Municipal de Diadema

Diadema protocola projeto do Quarteirão da Educação em Brasília

Objetivo é conseguir aporte financeiro junto ao FNDE para agilizar construção do equipamento


Diadema protocola projeto do Quarteirão da Educação em Brasília
Diadema protocola projeto do Quarteirão da Educação em Brasília

Crédito: Divulgação

Os secretários Dheison Renan Silva, de Governo, e Ana Lúcia Sanches, de Educação, estiveram em Brasília nesta terça (26) para protocolar o projeto do Quarteirão da Educação e pleitear aporte financeiro para agilizar a sua construção – a meta é entregar o equipamento no primeiro semestre do ano que vem.  Paula Belarmino, responsável  por acompanhar o Plano de Ação Articulada (PAR), também fez parte da comitiva da Prefeitura Municipal de Diadema. 

O projeto foi levado até o Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que tem justamente a função de transferir recursos financeiros e prestar assistência técnica a iniciativas ligadas ao desenvolvimento da Educação pública no país.

“Esperamos muito que a gente tenha êxito na construção desse projeto o mais rápido possível e é por isso que estamos aqui em Brasília. Com o apoio do FNDE conseguiremos viabilizar o Quarteirão da Saúde dentro do cronograma”, aponta Ana Lúcia Sanches.  Dheison Renan Silva completa: “Esse projeto vai revolucionar a Educação em Diadema”.

O projeto do Quarteirão da Educação foi apresentado no dia 24 de setembro na Escola Municipal Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, no Jardim Promissão, onde também será construído o novo equipamento. As obras devem começar em breve e a entrega total do projeto acontecerá no ano que vem. Já há estudos para a construção de uma segunda unidade no decorrer de 2022. “O Quarteirão da Educação é mais uma semente plantada para o futuro de Diadema e servirá de exemplo para todas as outras escolas da cidade", declarou Filippi, no dia da apresentação do projeto.

O conglomerado inclui a construção de salas de aula e estruturas para a educação infantil, berçários e creche em tempo integral, ampliação das salas para Ensino Fundamental regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de equipamentos como quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro.

Comente aqui