Data: 24/01/2022 11:01 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema realiza curso de capacitação com funcionários

Funcionários do setor de Iluminação Pública e Manutenção de Próprios municipais fazem, entre 19 e 28 de janeiro, uma série de treinamentos técnicos


Crédito: Mauro Pedroso

Os funcionários do setor de Iluminação Pública e Manutenção de Próprios Municipais, ambos ligados à Secretaria de Obras da Prefeitura de Diadema, estão realizando, desde esta quarta-feira (19), dois cursos de capacitação fundamentais para o trabalho realizado pela pasta.

Até o próximo dia 28, cerca de 20 servidores ligados aos departamentos aprenderão, em aulas realizadas na EDAP, todos os conceitos previstos em importantes normas regulamentadoras criadas para manter o ambiente de trabalho seguro e saudável.

Uma delas é a NR-10, que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com atividades como energia elétrica no seu dia a dia. Esta norma tem como objetivo a prevenção de acidentes e a preservação da vida, da integridade e da segurança.

Para o secretário de Obras de Diadema, Luiz Carlos Theophilo, ter funcionários treinados faz com a pasta apresente soluções mais inovadoras, além de executar os trabalhos de maneira mais segura.

“A realização destes cursos é de suma importância para a equipe. Não é somente uma questão legal, de cumprimento de normas, conhecimento é algo que deve se manter sempre atualizado. Entendemos a capacitação como investimento”, define.

Comente aqui