Data: 02/12/2021 09:59 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Escolas de Diadema participam de Circuito Cultural no sábado (4)

Atividade com estudantes da Rede Municipal acontece das 10h às 16h no Parque do Paço


Crédito: Dino Santos

Quatro meses após o retorno das aulas presenciais, chegou a hora de os alunos da Rede Municipal de Ensino apresentarem por meio da arte e da cultura um pouco do que aprenderam durante o período. Neste sábado (4), das 10h às 16h, os estudantes de 52 escolas municipais e de 13 creches conveniadas se reúnem no Parque do Paço para participarem do Circuito Cultural.

Durante o evento, alunos de todas as idades apresentarão trabalhos em pintura, além de atividades culturais desenvolvidas em sala de aula. Para animar mães e pais que devem acompanhar o Circuito, a Secretaria de Cultura participará com intervenções de teatro e shows musicais durante todo o evento.

É importante ressaltar que todas as atividades apresentadas pelos estudantes estão dentro da grade curricular da Rede Municipal de Ensino, que usa arte e cultura como forma de desenvolver habilidades motoras e cognitivas dentro da sala de aula.

Para a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, o Circuito Cultural é mais uma mostra do empenho da Prefeitura de Diadema para recuperar o longo período sem aulas presenciais em função da pandemia. "Não medimos esforços para que os alunos não tivessem nenhum prejuízo pedagógico no tempo em que as aulas eram realizadas de maneira remota. Mas não podemos deixar de lembrar do prejuízo social decorrente do período de isolamento, e promover momentos de integração e fortalecimento emocional de vínculos entre amigos em uma só Rede de Ensino", avalia.

Além de Ana Lúcia Sanches e outros secretários, o prefeito José de Filippi Júnior deve prestigiar o evento.

O Circuito Cultural é aberto ao público de todas as idades. A única recomendação é para que tanto familiares quanto as crianças mantenham o uso de máscaras durante todo o evento.

Comente aqui