Data: 27/06/2022 10:50 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

Filippi dá andamento às tratativas para ampliação da UBS Piraporinha

Prefeitura publica decreto que declara utilidade pública em terreno ao lado da unidade


Prefeitura publica decreto que declara utilidade pública em terreno ao lado da unidade
Prefeitura publica decreto que declara utilidade pública em terreno ao lado da unidade

Crédito: Igor Andrade

A Administração tem empenhado esforços para qualificar e melhorar a saúde em Diadema. Após entrega a reforma do telhado e melhorias do Programa UBS Nota 10 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Piraporinha, em 8 de junho, o prefeito José de Filippi Junior anunciou a intenção de ampliar o prédio da UBS.

Para isso, publicou, nesta quarta-feira (22/06), o Decreto Municipal nº 8.158, que declara área de utilidade pública para fins de desapropriação o terreno ao lado, com 500m².

“A parte mais fácil nós fizemos, que é fazer a obra, a parte civil da reforma, mas estamos de olho no futuro, pensando na compra do terreno ao lado para ampliação da unidade, tendo em vista que o bairro vai receber novos empreendimentos imobiliários. Agora, a equipe tem o desafio de prestar um serviço de qualidade, de compromisso, humanizado e com carinho”, afirmou o prefeito, durante a cerimônia de entrega do prédio reformado da UBS Piraporinha.

A secretária municipal da Saúde, Dra Rejane Calixto, avalia que a população será beneficiada com a ampliação. “Considerando o aumento da população no bairro desde a inauguração da UBS até os tempos atuais e a possibilidade de ampliação de outros serviços na unidade que, por falta de espaço, não conseguimos implantar, o aumento da estrutura física da UBS é fundamental para trazer mais conforto aos funcionários e usuários e também vai trazer muitos benefícios para os moradores”, ressalta.

O decreto é a primeira etapa para a ampliação da Unidade. Após a declaração de utilidade pública, a Administração iniciará estudos para a desapropriação. Apenas após a conclusão dessa fase será possível definir o projeto de ampliação, licitação da obra e demais fases necessárias para construção do novo prédio.

Outra mudança na gestão da saúde que envolve os moradores de Piraporinha é a alteração do Hospital Municipal. A estrutura de saúde localizada no bairro será substituída por um hospital moderno no prédio onde hoje funciona o Paço Municipal, no Centro. A Administração vai publicar em até 90 dias o edital para construção do futuro hospital.

Serviço:

Unidade Básica de Saúde Piraporinha

Praça Rui Barbosa, 27 – Piraporinha

Comente aqui