Diadema Saúde

Filippi cria Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19

A presidenta do Comitê será a secretária de saúde, Rejane Calixto

  • Data: 22/01/2021 20:01
  • Alterado: 22/01/2021 20:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Filippi cria Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19

Crédito:

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., publicou decreto nesta sexta-feira, 22/01, que cria o Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19. O objetivo é construir propostas e realizar o planejamento das ações de controle e prevenção ao coronavírus na cidade.

“Temos que unir forças de maneira articulada para combater a Covid-19 em todas as áreas. Porque o problema não é só de saúde, é social, é da educação, está nos núcleos habitacionais, enfim, está em todo lugar. Em Diadema, já foram mais de 600 vítimas fatais deste vírus traiçoeiro. Pais, mães, filhos, irmãos, amigos… Pessoas queridas que se foram e não temos como trazer de volta”, explica Filippi.

A presidenta do Comitê será a secretária de saúde, Rejane Calixto, que se mostra bastante otimista com o resultado. “Vamos oficializar algo que já está acontecendo, que é trabalhar de forma intersetorial. E o comitê vai dar respaldo às nossas ações futuras”, afirma Rejane.

Composição do comitê

Além da secretaria de saúde, também fazem parte do comitê a chefia de gabinete, as secretarias de comunicação, de educação, de desenvolvimento econômico, de transportes, de habitação e de defesa social.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados