Data: 08/12/2021 14:08 / Autor: Redação / Fonte: IMCD Brasil

IMCD Brasil lança projeto para uma nova iniciativa social e ambiental para Diadema

MCD Brasil lançou Eco Conquista com um investimento de 370 mil reais, em alinhamento com a Associação Nova Conquista e o Conselho de Diadema.


IMCD Brasil lança projeto Eco Conquista para uma nova iniciativa social e ambiental para a cidade de Diadema
IMCD Brasil lança projeto Eco Conquista para uma nova iniciativa social e ambiental para a cidade de Diadema

Crédito: Divulgação

Nem a chuva incessante, limitou o entusiasmo e a alegria de todos os enviados no evento de entrega dos novos equipamentos, doados pela IMCD Brasil, para a Cooperativa Nova Conquista. O evento ocorreu na manhã do dia 07 de dezembro e contou com a presença do poder público representado pela vice-prefeita de Diadema, Patricia Ferreira, Secretários de Governo e toda comunidade local.

Nicolas Kaufmann, presidente da IMCD Brasil, esteve presente representando a empresa e o programa Eco Conquista, uma nova iniciativa social e ambiental para ajudar a melhorar os esforços de reciclagem em nível comunitário em Nova Conquista, Diadema. Empenhada na melhoria desta comunidade de Diadema de 25.000 habitantes, a IMCD Brasil lançou Eco Conquista com um investimento de 370 mil reais, em alinhamento com a Associação Nova Conquista e o Conselho de Diadema. 

A doação de equipamento, como parte da iniciativa Eco Conquista, vai melhorar as condições de trabalho do programa, aumentando assim a sua produtividade anual para 200 toneladas de material reciclado. Além disso, a iniciativa Eco Conquista da IMCD Brasil incluirá também a plantação de 136 árvores na comunidade e 40 ações de educação ambiental para escolas e a comunidade de Nova Conquista.

Além disso, para comemorar o lançamento do Projeto, a IMCD Brasil acolherá um evento comunitário no Parque do Paço às 9 da manhã do dia 11 de Dezembro de 2021, em parceria com a Câmara Municipal de Diadema. Nicolas Kaufmann, Presidente da IMCD Brasil dará início ao evento, acompanhado por funcionários e respectivas famílias. Também estarão presentes representantes da Câmara Municipal de Diadema, o Prefeito José de Filippi Júnior e o Secretário do Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, Vagner Feitosa, além dos profissionais de reciclagem da Nova Conquista. Espera-se a presença de 400 pessoas da comunidade no lançamento da Eco Conquista, que incluirá as seguintes atividades de educação Ambiental.

Comente aqui