Data: 20/05/2022 15:56 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Operação Bairro Seguro avança na região Leste de Diadema

Depois do Casa Grande, ação que busca melhorar sensação de segurança percorre centros comerciais da Vila Nogueira e Piraporinha


Operação Bairro Seguro
Operação Bairro Seguro

Crédito: Dino Santos

A Operação Bairro Seguro avançou nos bairros da região Leste de Diadema. Depois de percorrer ruas do Casa Grande, a força-tarefa da Secretaria de Segurança Cidadã e da GCM (Guarda Civil Municipal) percorreram nas últimas duas semanas os centros comerciais do Piraporinha e da Vila Nogueira.

O programa, lançado em março, chegou ao sétimo bairro de Diadema. A atividade visa aumentar a sensação de segurança nas regiões comerciais de bairro da cidade, com visitas a estabelecimentos, rondas e montagem de base da GCM em locais de grande circulação de pessoas. Essa ação dura uma semana em cada bairro e será permanente.

A recepção de comerciantes da Vila Nogueira à medida foi positiva. O secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, o secretário adjunto da pasta, Antônio Fonseca, o comandante Mendes, da GCM, e Dejania Maria, do Departamento de Participação Popular da Prefeitura, caminharam pelos comércios e pela feira livre do Vila Nogueira, para ouvir demandas e explicar a concepção de atuação contra a violência da atual administração.

“Na Vila Nogueira há uma base da Polícia Militar e, juntamente com a nossa equipe e com o Programa Bairro Seguro, vamos aumentar a sensação de segurança no bairro. Aquela região tem comerciantes antigos, de 15 a 20 anos de estabelecimentos abertos, e eles sabem que ações preventivas funcionam com mais êxito. Essa é a ideia do programa, que tem se consolidado em Diadema”, disse Benedito Mariano.

No Piraporinha, o diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, acompanhou as autoridades da Segurança Cidadã de Diadema, também conversando com comerciantes e estabelecendo canais mais efetivos de diálogo.

Comente aqui