Data: 25/01/2022 18:43 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Prefeitura de Diadema antecipa início de obras no Sítio Joaninha

Técnicos da Secretaria de Obras começam trabalho com motoniveladora para melhoria do acesso ao bairro; Administração fará reformulação definitiva do viário


Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Diadema antecipou o início das obras na entrada do Sítio Joaninha. Técnicos da Secretaria de Obras estiveram nesta terça-feira (25) com maquinário para o começo das intervenções viárias, com objetivo de facilitar a locomoção dos moradores do bairro.

Motoniveladora, conhecida como patrol, foi deslocada para a Avenida Nicola Imparato na tarde desta terça-feira – a expectativa inicial era que os trabalhos fossem executados a partir desta quarta-feira (26).

Os serviços iniciais envolvem raspagem do solo. A partir dessa etapa, funcionários da Secretaria de Obras espalham o material em busca de nivelamento do solo. Depois, outros itens são agregados e prensados ao terreno. Esse serviço paliativo serve justamente para evitar formação de barro, o que dificulta o acesso ao bairro.

O prefeito José de Filippi Júnior se reuniu na segunda-feira (24) com comissão de moradores do Sítio Joaninha para detalhar o planejamento para o núcleo. Ele salientou que a Prefeitura estava sem contrato assinado para locação de maquinário adequado para obras de pavimentação, problema burocrático já solucionado.

A Administração avisou aos moradores que esse primeiro serviço é paliativo, mas de qualidade, para permitir a locomoção e o acesso ao bairro. Porém, avisou que planejamento mais profundo será desenhado e apresentado aos moradores dentro de um mês.

A ideia da Prefeitura é reformular por completo a região da Avenida Nicola Imparato, com canalização do Córrego Olaria, colocação de guia e sarjeta, bem como instalação de calçadas seguras para pedestres e ciclovias. Para essas intervenções, a Prefeitura está em fase final de resolução jurídica do contrato firmado com a Caixa Econômica. A gestão anterior não executou por completo o contrato, que precisou ser cancelado. Outro edital deve ser lançado nos próximos dias para contratação de empresa que executará os serviços.

Comente aqui