Data: 05/07/2022 19:07 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Prefeitura de Diadema entrega reforma da EMEB Clarice Lispector, no Jd Marilene

Unidade escolar recebeu R$ 369 mil em investimentos para melhorias da acessibilidade, como troca de escada por rampa, além de reforma no telhado, nas salas e nos banheiros


Crédito: Igor Andrade / PMD

A Prefeitura de Diadema entregou na tarde desta terça-feira (5) a reforma da Emeb Clarice Lispector, no Jardim Marilene. As intervenções foram realizadas para oferecer acessibilidade à estrutura educacional e tiveram início no segundo semestre de 2021. Foram investidos R$ 369,6 mil nas obras, que adequaram a unidade para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Na entrada, por exemplo, uma rampa foi instalada no lugar de escadas, para facilitar a entrada e saída de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Telhado, salas de aula e banheiros também foram reformados, para assegurar conforto aos funcionários e às 80 crianças de 4 e 5 anos matriculadas na unidade. Foi instalado sistema de para-raios e os pisos foram rebaixados para garantir a acessibilidade. O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, lembrou que o Ministério Público da cidade cobrava pelas melhorias na escola havia oito anos. “Temos compromisso e responsabilidade. A boa árvore se conhece pelos frutos e pelos frutos do nosso trabalho as pessoas vão conhecer nosso zelo com o dinheiro público”, declarou.

A secretária de Educação de Diadema, Ana Lúcia Sanches, explicou que ao longo do governo o objetivo é realizar a adaptação de todas as unidades escolares da rede. As próximas a receberem as intervenções são as escolas José Martins da Silva, no Eldorado; e a Letícia Beatriz Pessa, no Jardim União. "Essa escola estava sem condições de uso e era uma das nossas muitas demandas junto ao MP e essa é nossa primeira entrega de uma escola totalmente acessível", reforçou.

Durante as obras, os alunos da Emeb Clarice Lispector foram acolhidos na Emeb Vinícius de Moraes. Reformas em escolas foram uma das prioridades no primeiro ano de governo. Por meio do programa Escola Bem Cuidada, as unidades receberam recursos para intervenções estruturais. O projeto prossegue neste ano, em conjunto com obras de acessibilidade em equipamentos que necessitam de adequações, agora com foco nos berçários. As unidades já estão providenciando os projetos que vão resultar nas melhorias dos ambientes para bebês.

Comente aqui