Data: 25/11/2021 09:43 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Programa Capacitar oferece novas oportunidades a Trans e Travestis de Diadema

Iniciativa, cuja cerimônia de encerramento aconteceu nesta quarta (24), teve participação assídua de 14 pessoas


Capacitar oferece novas oportunidades a Trans e Travestis de Diadema
Capacitar oferece novas oportunidades a Trans e Travestis de Diadema

Crédito: Igor Andrade Cotrim

A Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades, em parceira com a ECOVIAS, realizou nesta  quarta-feira (24) cerimônia de encerramento do Programa Capacitar, realizado entre os dias 9 e 12 de novembro na Fundação Florestan Fernandes.

O programa é destinado a mulheres travestis, mulheres e homens trans e tem como objetivo oferecer oportunidades para mudar a trajetória da vida profissional dessa população.

A iniciativa teve horária total de 20 horas e participação assídua de 14 pessoas. Todas elas receberam certificado emitido pelo Senai  após participarem de aulas sobre Empreendedorismo, Marketing, Ideia de Negócios, Finanças e Formalização de Negócios e quem participar receberá certificado emitido pelo Senai. 

“Para nós, da Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades de Diadema, essa ação é muito importante porque oferece oportunidade de realizar cursos de aperfeiçoamento na questão da empregabilidade e dar voz e vez a essa população tão esquecida”, avalia Robson de Carvalho, titular da coordenadoria municipal.

Para ele, outro ponto favorável do programa é “fortalecer a política de inclusão da atual gestão”.

Próximos passos

Com o encerramento do Capacitar, o(a)s candidatos (as), já começam a colher os frutos e passar por um processo de entrevistas  em busca de oportunidades no mercado.

Durante o encerramento do Capacitar, todo(a)s receberam uma cesta básica como forma de auxílio em função da crise social agravada pelo coronavírus.

O secretário de Governo, Dheison Silva, e a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria, estiveram presentes na cerimônia, além das demais coordenadoras: Rafa Boani (Juventude), Marcia Damaceno (Igualdade Racial) Cleone Santos (Mulheres).

Comente aqui