Data: 25/11/2021 09:53 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Programas da Secretaria de Esporte continuam com inscrições e rematrículas abertas

Práticas Corporais e Escola de Esportes são os que têm mais vagas. Para a rematrícula é só comparecer nos locais e dias que as pessoas participavam da atividade e revalidar o cadastro


Programas da Secretaria de Esporte continuam com  inscrições e rematrículas abertas
Programas da Secretaria de Esporte continuam com inscrições e rematrículas abertas

Crédito: Igor Andrade

A Secretaria de Esporte e Lazer continua com matrículas e rematrículas abertas para os programas que o município oferece, gratuitamente, à população, na área da atividade esportiva e de cidadania. Estão com novas inscrições os projetos Práticas Corporais e Escola de Esportes e para se inscrever é necessário realizar alguns procedimentos.

Para a Escola de Esportes as inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos locais onde as aulas são realizadas (ver endereços abaixo). O interessado deve comparecer no dia e horário que ele quer fazer a atividade e procurar o professor para preenchimento da ficha e receber outras informações. As aulas oferecidas são: Basquete, Vôlei, Handebol e Futsal, para público entre 6 e 15 anos.

As inscrições para o programa Práticas Corporais estão abertas para pessoas a partir dos 7 anos, e devem ser realizadas por meio do link.

Ao acessar o link, aparece um cadastro, que deve ser preenchido, com opções de dias, horários e locais que o candidato quer realizar a atividade. Ao optar por uma modalidade, que pode ser Breaking, Capoeira, Judô, Karatê, Kickboxing, Pilates, Ritmos, Skate ou Yoga, o inscrito, no dia e horário escolhidos, deve comparecer ao local para já começar a aula.

Para se inscrever nos dois programas, os documentos exigidos são a original de RG e comprovante de residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de pais ou responsáveis. Em razão de demanda, pode haver lista de espera.

Rematrículas – Podem fazer as rematrículas pessoas que frequentam os projetos: Mulheres em Movimento, Água Viva Diadema (Natação e Hidroginástica), Caminhando Bem/Academia da Cidade, Futebol de Campo - Bola, Educação e Cidadania e Equipes Representativas. Como a vagas já estão garantidas, o importante é revalidá-las e, pra isto, basta comparecer nos espaços onde se praticam as atividades e pede para falar com o professor.

Participação segura - A volta da frequência dos alunos aos programas está acontecendo de forma gradual e segura. “Por causa da pandemia reabrimos os espaços, em setembro último, perto de 40% da capacidade. Agora que a situação está mais controlada esse índice aumentou para 50%, mas, mesmo assim, os procedimentos como uso de máscaras, manter o distanciamento e uso do gel continuam valendo”, avisa a Secretária de Esporte e Lazer Luciana Avelino. 

Para tirar dúvidas sobre matrícula e rematrícula ou saber mais informações, ligue no telefone 4053-3581, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 16h.  

Locais das inscrições para aulas do Programa Escola de Esportes

Basquetebol
Ginásio Poliesportivo Rômulo Arantes

Av. Casa Grande, 483, Bairro Casa Grande
Terças e quintas
Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna

Rua Oriente Monti, 115 -Centro
Terças e quintas
Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Futsal
Ginásio Poliesportivo Claudio Kanno

Rua Prudente de Moraes, s/n - Promissão

Segundas e quartas
Das 13h às 17h  
Quartas e sextas
Das 8h às 12h

Clube Municipal Mané Garrinha

Rua dos Cariris, 195, Piraporinha
Quartas e sextas
Das 8h às 12h

Handebol
Clube Municipal Mané Garrinha

Rua dos Cariris, 195, Piraporinha
Segundas e quartas

Das 13h às 17h
Terças e quintas
Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Voleibol (lista de espera)
Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna - Rua Oriente Monti, 115 -Centro
Quartas e sextas
Das 8h às 12h

Ginástica Artística (lista de espera)
EMEB Chico Mendes
Rua Pau Brasil, 130 - Eldorado
Terças e sextas
Das 9h às 14h30

Comente aqui