Data: 25/05/2022 17:13 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Projeto autoriza contratação de motoristas para atender Educação de Diadema

Proposta tramita na Câmara e, se aprovada, permitirá admissão de 60 novos profissionais para atender aos alunos com deficiência da Rede


Crédito: PMD

A Prefeitura de Diadema apresentou na Câmara de Vereadores Projeto de Lei que solicita a contratação temporária de 60 motoristas para atender os estudantes da Rede Municipal de Educação. A proposta passará por duas votações em plenário e, caso aprovada, será encaminhada ao prefeito José de Filippi Júnior para ser sancionada.

A contratação, segundo a justificativa apresentada pelo Executivo, é necessária "porque existe uma grande defasagem no quadro de funcionários em relação a esta categoria". O documento ainda reitera que o número de contratados durante o último concurso, aberto em 2020, não foi suficiente para atender a demanda.

Os 60 profissionais deverão ficar à disposição da Educação para a realização de trabalhos específicos como a condução de alunos com deficiência - hoje, a pasta já realiza o transporte diário de 195 estudantes com esse perfil. Caso necessário, também atenderão toda a Rede de modo geral, já que o retorno às aulas presenciais apresentou novas necessidades no sistema de transporte coletivo.

Para a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, a contratação é fundamental para atender a Rede de maneira satisfatória. "Desde o início da gestão estamos trabalhando para recuperar a Educação da cidade em todos os aspectos, da estrutura física à pedagógica. Este processo de contratação é mais uma medida que atende às reivindicações da própria população. Por isso espero que seja aprovada", avalia.

O prazo de contratação dos profissionais será de 12 meses. As regras para o preenchimento das vagas serão estabelecidas depois da aprovação por parte da Câmara e da sanção pelo prefeito.

Comente aqui