Diadema Cidade

Representante do Governo Federal conhece ações de incentivo ao Esporte da Prefeitura de Diadema

Para Athirson Mazzoli e Oliveira, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o município está pronto para novas parcerias com a União

  • Data: 18/04/2024 16:04
  • Alterado: 18/04/2024 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
diadema-governo-athirson

O prefeito Filippi, a vice-prefeita Patty Ferreira, o secretário Athirson, a secretária de Esporte e Lazer Luciana Avelino e o diretor de Esporte Alexandre Devesa

Crédito:Dino Santos

Representante do Governo Federal conhece ações de incentivo ao Esporte da Prefeitura de Diadema
O secretário Athirson visitou os atletas no Clube da Mercedes-Benz/Divulgação SEL

Diadema recebeu nesta quarta-feira (17/4) a visita de Athirson Mazzoli e Oliveira, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte. O representante do Governo Federal conheceu ações e programas da Prefeitura de incentivo às práticas esportivas e conversou com a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, sobre futuras parcerias com a cidade, por exemplo para a promoção em Diadema do futsal feminino.

Além de se encontrar com o prefeito José de Filippi Jr., no Paço Municipal, uma das paradas do representante do Ministério do Esporte foi no Campo do Taperinha, na Vila Nogueira, onde a atual administração implementou um núcleo de formação de futebol feminino, escola que faz parte do programa Escola de Esportes.

Por meio da Escola de Esportes a Prefeitura beneficia mais de 9.000 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, com aulas gratuitas de diversas modalidades: basquete, futsal, ginástica artística, handebol e voleibol, tanto para meninos quanto para meninas. Além disso, oferece aulas de natação e hidroginástica, futebol de campo (para cerca de 5.000 alunos em 12 campos pela cidade) e, por meio de convênios, aulas de capoeira, judô, jiu jitsu, karatê, kickboxing e skate.

Durante sua visita, Athirson também foi até o Clube da Mercedes-Benz, na Vila Santa Rita, onde bateu um papo com as equipes masculina e feminina de futsal de rendimento esportivo do município. Para os atletas, ele falou um pouco sobre sua trajetória, e sobre como o esporte é uma ferramenta para alavancar novas oportunidades.

Para o representante do Ministério do Esporte, a vinda à cidade deixou claro que Diadema está organizada e pronta para firmar novas parcerias com o Governo Federal. “Conhecemos alguns projetos e estruturas voltadas para o futebol. Escolinhas e torneios que nos demonstram a plena capacidade de envolvimento da população local e organização da Secretaria de Esporte e Lazer para gerenciar os espaços e potencializar as atividades desenvolvidas. É perfeitamente viável firmar parcerias com o município por meio de convênio”, pontuou.

A secretária de Esporte e Lazer compartilha o otimismo de Athirson e cita o título recente recebido por Diadema, de Cidade Sul-Americana do Esporte, como prova de que o município está no caminho certo. Esse título, concedido pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte (ACES), tem a chancela do Parlamento Europeu e apoio da Unesco e é concedida às cidades que promovem, por meio da democratização do acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação. Luciana esclarece que a proposta de fortalecer ainda mais na cidade o futsal feminino por meio de convênio com a União foi muito bem recebida por Athirson.

“Esse título e essas parcerias não acontecem de graça, são resultado do trabalho que desenvolvemos, que não se limita a um investimento maior na área pela Prefeitura, que está acontecendo, mas a uma melhoria inclusive administrativa. Ou seja, temos procurado fazer com que os projetos e ações realmente cheguem às pessoas, disponibilizando mais esporte e lazer para todos”, afirmou.

Compartilhar:

  • Data: 18/04/2024 04:04
  • Alterado: 18/04/2024 04:04
  • Redação
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados