65ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Música

  • Parque do Peão
  • Rodovia Brigadeiro Faria Lima - SP-326
  • - Barretos/SP
  • 18 de Agosto das 0:00 às 21:00
  • Recomendação Etária
  • Preço Médio Alto
  • Ingressos: 25,00 até 300,00
Curtir curtir seja o primeiro a curtir

65ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Autor:



A tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos nasceu em 1956, como o primeiro evento do gênero realizado na América Latina. Desde a primeira edição, realizada embaixo de uma de lona de circo, até hoje, o evento não apenas cresceu e se solidificou, como se tornou a mais importante referência cultural sertaneja do interior brasileiro. Atualmente com repercussão internacional, compõem o Calendário Mundial de peões de todos os cantos.

Ao completar em 2005 seus 50 anos de história, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos destaca-se no cenário nacional como um dos mais antigos eventos de entretenimento, com uma história de crescimento, sucesso e projeção.

Fundação do Clube "Os Independentes" em 15 de julho de 1955. Realização da 1ª Festa do Peão em 1956, a festa era realizada em 2 dias, com apresentações da Catira, Danças do Folclore brasileiro, Conjuntos de Violeiros, Queima do Alho e Desfile típico com carros de boi e conjuntos folclóricos e Pau de Sebo. Não havia eleição para a Rainha, o clube escolhia uma moça da cidade para ser a representante da festa. As primeiras festas eram realizadas em circos alugados, do Patativa e do Fubeca (donos de circos). Nesta década o Rodeio, que veio substituir as "Cavalhadas" que simbolizava a luta dos Cristãos contra os Mouros, já era a atração principal da festa que empolgavam os espectadores que se identificavam com o evento que mistura esporte com o trabalho diário nas fazendas.

65ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, localizada no interior de São Paulo, acontecerá entre os dias 18 e 28 de agosto de 2022. As edições de 2020 e 2021 foram adiadas por conta da pandemia da Covid-19.

A Festa do Peão vai colocar o público para dançar e cantar com artistas que prometem animar o local. Jorge e Mateus, Pedro Sampaio, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano são nomes confirmados. 

As compras dos ingressos já podem ser feitas pelo site do evento. 

Confira a pré-programação: 

18/8 - Atrações em breve

19/8 - Jorge & Mateus + Wesley Safadão + Pedro Sampaio

20/8 - Gusttavo Lima

21/8 - Atrações em breve

24/8 - Atrações em breve

25/8 - Atrações em breve

26/8 - Bruno & Marrone + Marilia Mendonça

27/8 - Zé Neto & Cristiano

28/8 - Atrações em breve


Comente aqui