Medusa in.conSerto

Teatro

  • Sesc Belenzinho
  • Rua Padre Adelino
  • Belenzinho - São Paulo/SP
  • 23 de Janeiro às 18:30

Curtir curtir seja o primeiro a curtir

Medusa in.conSerto

Autor:



De 7 a 23 de janeiro de 2022, o Sesc Belenzinho recebe a Cia. Les Commediens Tropicales (Cia. LCT) e quarteto À Deriva (ADV) para a estreia da peça Medusa in.conSerto. As apresentações ocorrem na Sala de Espetáculos I da unidade, sextas e sábados, às 21h30, e domingos às 18h30, respeitando os protocolos de segurança, por meio da exigência do uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação com esquema vacinal completo para acessar o espaço.

A partir das poucas linhas que o poeta Ovídio usou em sua obra clássica Metaformoses para apresentar Medusa, uma das figuras mais temidas da mitologia grega, a Cia. LCT e o quarteto ADV reinventam a narrativa da “mulher monstra” com olhar petrificante e serpentes no cabelo. No mito, Medusa é uma sacerdotisa do templo de Atena que tem o seu corpo violado por Poseidon, o rei dos mares, e ainda é castigada pela própria Atena, deusa da justiça e da sabedoria. Em Medusa in.conSerto o texto e a música constroem uma peça que busca contrariar o papel imposto pelos caprichos divinos a Medusa e que lança novos olhares (e novas pedras) à cultura de culpabilização da vítima.

Medusa in.conSerto revisita as experiências das apresentações públicas em 2018 no Vale do Anhangabaú da obra MEDUSA concreta (também da Cia. LCT e quarteto ADV), reformula o seu material cênico e discursivo para convidar o público a dividir o mesmo espaço da cena. O espectador pode decidir de onde prefere olhar as cenas e escutar as diversas canções da peça, estando livre para caminhar num jardim de estátuas de pedra, por entre músicos, atrizes e atores.

MEDUSA IN.CONSERTO

Com a Cia. LCT e quarteto À Deriva

De 7 a 23 de janeiro de 2022. Sexta e sábado, 21h30. Domingo, 18h30

Local: Sala de Espetáculos I (80 lugares)

Acesso somente com uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação com esquema vacinal completo

Ingressos: R$ 30,00 (inteira); R$15,00 (meia entrada/ Credencial Plena do Sesc).

Comente aqui