Data: 05/07/2022 14:50 / Autor: Redação / Fonte: Braskem

Braskem abre inscrições para o Programa Emprega Mais

Em parceria com o SENAI e o Ministério da Economia, iniciativa gratuita tem o objetivo de qualificar comunidade local para o mercado de trabalho


Braskem abre inscrições para o Programa Emprega Mais
Braskem abre inscrições para o Programa Emprega Mais

Crédito: Divulgação

O Programa Emprega Mais, apoiado pela Braskem em parceria com o SENAI e Ministério da Economia, está com inscrições abertas para mais uma edição em Mauá. A companhia disponibilizará 32 vouchers para moradores da região do Grande ABC e São Paulo, sendo 16 vagas para o curso de Caldeireiro Montador e 16 para o curso de Soldador ao Arco Elétrico - Eletrodo Revestido. Os interessados podem realizar a inscrição pela internet, até o dia 10 de julho.  

Na primeira edição do programa, foram 23 formandos capacitados para o cargo de Inspetor e Qualidade. ‘’O projeto é uma forma de reforçarmos o nosso compromisso com as pessoas que estão ao nosso redor, qualificando e promovendo a inserção de profissionais no mercado de trabalho”, comenta Sylvia Tabarin, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste. 

Com carga horária de 200 horas, o Curso de Qualificação Profissional de Caldeireiro Montador tem o objetivo de desenvolver competências relativas à montagem de conjuntos e subconjuntos de baixa complexidade, seguindo as normas técnicas, de qualidade, de segurança no trabalho e preservação ambiental.  

Já o Curso de Qualificação Profissional Soldador ao Arco Elétrico - Eletrodo Revestido tem a carga horária de 208 horas e o objetivo de desenvolver competências para cortar, preparar material, soldar pelo processo eletrodo revestido e controlar a qualidade do cordão de solda. 

As aulas são gratuitas e 100% presenciais, com início previsto para última semana de julho.  

Curso de Qualificação Profissional de Caldeireiro Montador 

Quantidade de vagas: 16 vagas 

Local: SENAI Mauá 

Aulas: segunda, quarta e sexta-feira, das 13:00 às 17:00 

Carga horária: 200 horas 

Curso de Qualificação Profissional Soldador ao Arco Elétrico - Eletrodo Revestido 

Quantidade de vagas: 16 vagas 

Local: SENAI Mauá 

Aulas: de terça à sexta-feira, das 13:00 às 17:00 

Carga horária: 208 horas 

Comente aqui