Data: 01/07/2022 10:54 / Autor: Redação / Fonte: Fundação do ABC

Hospital Nardini atualiza protocolo para atendimento de pacientes com AVC

O objetivo é promover atendimento mais ágil, seguro e eficaz aos pacientes, de acordo com as mais atualizadas evidências científicas


Hospital Nardini atualiza protocolo para atendimento de pacientes com AVC
Hospital Nardini atualiza protocolo para atendimento de pacientes com AVC

Crédito: Divulgação

A Diretoria Técnica do Hospital Nardini de Mauá, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEPEP) da unidade, apresentou às equipes assistenciais o novo protocolo e fluxograma para atendimento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), com uso de simulação realística. O treinamento foi promovido no fim de junho, no auditório da unidade.

O objetivo da iniciativa é implantar um programa institucional multiprofissional e interdisciplinar para a avaliação e tratamento dos pacientes diagnosticados com AVCI no Hospital Nardini, com foco em promover atendimento mais ágil, seguro e eficaz aos pacientes, de acordo com as mais atualizadas evidências científicas disponibilizadas na literatura médica. O banner do fluxograma foi elaborado pela colaboradora Cristiane Dornelas, da área administrativa, que apoiou a realização da treinamento.

As palestras às equipes assistenciais foram ministradas pela diretora técnica da unidade, Dra. Thaís Luciane Lana Sant'Anna; o coordenador da Urgência e Emergência, Dr. Glauco Corazza; o enfermeiro especialista em Neurologia e Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Renam Martins Ribeiro, também especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva; Mariana Razza Rossi, educadora científica da Boehringer Ingelheim, empresa biofarmacêutica; e Marco Antônio Lembi, consultor de negócios hospitalares da Boehringer.

CONTENÇÃO MECÂNICA

Outro treinamento organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEPEP) foi realizado dias 13 e 14 de junho, também no auditório da unidade. A iniciativa foi destinada às equipes de enfermagem do hospital, da Rede Municipal de Saúde, dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) Adulto e Infantil de Mauá, além de estagiários do curso de enfermagem nível técnico e de graduação. O tema foi “A aplicação da contenção mecânica e a avaliação permanente da equipe de enfermagem”.

Comente aqui