Data: 05/09/2021 08:47 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Marcelo Oliveira anuncia novo CRAS na Vila Falchi

Equipamento desafogará unidade da Vila São João; com oitavo CRAS, governo passa a cobrir todo o território de Mauá com o atendimento de assistência social


Crédito: Evandro Oliveira / PMM

Após nove anos, Mauá vai ganhar mais uma unidade - a oitava - do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O espaço será instalado na Vila Falchi e será voltado à população da região do Jardim Itapark, hoje atendida no CRAS Vila São João. Dessa forma, o governo conseguirá cobrir todo o território da cidade, ampliando o chamado cinturão de proteção social. A previsão de entrega do espaço é dezembro deste ano.

“O imóvel que vai abrigar o CRAS Falchi é da Prefeitura e era utilizado por uma entidade assistencial que encerrou as atividades. O local conta com quadra esportiva e edificação que vai abrigar a parte administrativa, mas terá de passar por reforma”, explicou o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira.

O município conta hoje com sete CRAS, todos construídos por governos do Partido dos Trabalhadores. O último deles foi inaugurado em agosto de 2012. O equipamento público tem a função de acolher as famílias em situação de vulnerabilidade social e prevenir a violação dos direitos humanos. O espaço oferece atendimento especializado, atividades socioeducativas e também sala direcionada de apoio a mulheres vítimas de violência. Todos os serviços também estarão disponíveis no CRAS Falchi.

Comente aqui