Mauá Saúde

Mauá antecipa segunda dose para pessoas com aplicação agendada até 20 de setembro

É importante não esquecer de levar o cartão de vacinação ao local de imunização

  • Data: 13/09/2021 19:09
  • Alterado: 13/09/2021 19:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Mauá
Mauá antecipa segunda dose para pessoas com aplicação agendada até 20 de setembro

Crédito:Dino Santos / PMD

A Prefeitura de Mauá está em busca dos munícipes que não tomaram a segunda dose e também daqueles cuja data está próxima. A partir desta terça-feira (14/09), as pessoas com a segunda dose marcada até o dia 20 deste mês podem antecipar a aplicação.

Para garantir a vacinação, basta comparecer a uma das 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30 – a unidade Magini vai até as 19h30. A tenda sanitária instalada na Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal, é outra opção. No local, a aplicação das doses ocorre das 17h às 20h (por questões de armazenamento, o imunizante da Pfizer é oferecido apenas nas UBSs).

É imprescindível apresentar o cartão de vacinação, assim como documento com foto, no local da imunização.

Para atrair às UBS quem está com a segunda dose atrasada, o município vem intensificando a busca ativa nos bairros. Os agentes comunitários de saúde estão entrando em contato com aqueles que ainda não retornaram para a nova aplicação.

Os indivíduos que receberam apenas uma dose não estão protegidos contra a Covid. A eficácia somente é assegurada após a conclusão do ciclo da imunização (primeira e segunda doses ou dose única).

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

Compartilhar:

  • Data: 13/09/2021 07:09
  • Alterado: 13/09/2021 07:09
  • Redação
  • Prefeitura de Mauá









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados