Data: 08/09/2021 09:13 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá inicia aplicação da terceira dose em idosos com 90 anos ou mais

Município também vacinará estudantes de escolas estaduais e privadas


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Mauá segue com a vacinação contra a Covid em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (08/09) começam a ser aplicadas a terceira dose (de reforço) em idosos com 90 anos ou mais e a primeira nos alunos de escolas estaduais e privadas (acima de 12 anos).

As doses de reforço serão feitas nas casas dos munícipes maiores de 90 anos que receberam, ao menos há seis meses, as duas doses ou a única. Também poderão tomar a vacina os pacientes acamados na residência ou em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Os profissionais da UBSs (Unidades Básicas de Saúde) entrarão em contato com as famílias dos idosos para agendar a imunização.    

Também a partir desta quarta-feira pós-feriado começam a ser vacinados estudantes com 12 anos ou mais de escolas estaduais e particulares. O cronograma será definido pelas UBSs e diretores, após recebimento de autorizações dos pais ou responsáveis.

Np caso dos estudantes, o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório. Somente serão imunizados moradores do município que apresentem o comprovante de residência em nome do morador ou pais. Todos devem levar documento com foto.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

Comente aqui