Data: 10/09/2021 13:58 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá promove novo mutirão de vacinação

UBSs imunizarão neste sábado (11/09) munícipes com segunda dose agendada até 18/09 e público em geral


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Neste sábado (11/09), Mauá promoverá um novo mutirão de vacinação contra a Covid. O evento será aberto ao público em geral, mas voltado principalmente a quem participou do 'Arraiá da Vacinação', ocorrido em 26 de junho. Os munícipes imunizados no evento poderão antecipar a aplicação da segunda dose.

Realizado nos estacionamentos da Prefeitura para imunizar os indivíduos com 40 anos ou mais, o 'Arraiá' atraiu 10.439 pessoas em 12 horas de vacinação.

Neste sábado, as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município abrirão as portas das 9h às 16h para antecipar a segunda dose a este público e vacinar as pessoas com 12 anos ou mais (primeira ou segunda doses).

O 'carro da vacina' vai voltar a circular pelos bairros, no mesmo horário de funcionamento das UBSs. O serviço itinerante estreou na segunda-feira (06/09).

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores que apresentem o comprovante de residência em nome do próprio morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG). Menores de 18 devem estar acompanhados de responsável.

Já os munícipes que forem tomar a segunda dose devem apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

Comente aqui