Data: 11/09/2021 19:49 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá realiza 26 cirurgias odontológicas na primeira ação para zerar fila

Força-tarefa teve início neste sábado (11/09) com o atendimento de 26 pacientes, no CEO, e vai até dezembro


Havia dois anos que a auxiliar de serviços gerais Juscilene Menezes dos Santos, 40 anos, aguardava por extração de siso. Neste sábado (11/09), ela conseguiu realizar o procedimento no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), graças ao início da ação da Prefeitura de Mauá para zerar até dezembro a fila para cirurgias odontológicas. “É uma iniciativa importante e que beneficia muitas pessoas”, disse a moradora do Jardim Canadá.

Ao longo do dia foram atendidos 26 pacientes. Atualmente, mais de 1.400 munícipes esperam por este tipo de cirurgia (90% para extração de siso). Em janeiro, quando a atual gestão assumiu o governo, o número chegava a 1.854 pessoas. A iniciativa, que integra o programa 'Mauá Sorridente', visa acabar com essa demanda.

A ação ocorrerá todos os sábados, das 7h às 16h, no CEO. No próximo sábado (18/9) estão agendados 40 pacientes. Até o fim do mês deverão ser realizadas 200 cirurgias, enquanto em outubro o número deve chegar a 300.

Serão atendidos somente munícipes já agendados e encaminhados pelo SISREG (Sistema de Regulação) para realizar os procedimentos odontológicos.

As cirurgias são realizadas por três equipes de profissionais. A Secretaria de Saúde pede que os pacientes agendados não faltem na data marcada para não perderem a vaga.

Prefeito Marcelo Oliveira visitou o CEO na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira visitou o CEO na manhã deste sábado

Crédito: Edu Guimarães/PMM

Comente aqui