Data: 27/10/2021 16:58 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá ultrapassa a marca de 4.300 vagas de empregos criadas em 2021

Já são seis meses consecutivos com saldo positivo de oportunidades geradas na cidade


Centro Público de Trabalho e Renda
Centro Público de Trabalho e Renda

Crédito: Edu Guimarães

A confiança na cidade de Mauá está de volta. É o que demonstra o boletim do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. O município alcançou o sexto mês consecutivo de saldo positivo na criação de vagas de emprego. Em setembro foram 202, mas no acumulado desde janeiro, o total chega a 4.332 novos trabalhadores com carteira assinada, apenas em 2021. Com isso Mauá alcançou 65.117 trabalhadores formais empregados, número 9,5% maior do que o mesmo mês do ano anterior.

Pensando em reforçar esse viés de alta, a Prefeitura de Mauá está buscando alternativas para ajudar a intermediar vagas temporárias para o fim do ano, que muitas vezes se tornam a porta de entrada para efetivação no mercado de emprego. Por isso, a Secretaria de Trabalho e Renda tem dialogado com empresários e comerciantes da cidade para que abram oportunidades, utilizando o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) como ferramenta de intermediação.

O poder público também está em conversas com a construtora responsável pela obra da 'Nova Estação' — espaço que abrigará novo terminal rodoviário central, lojas e centro de convivência — para que as contratações sejam feitas, preferencialmente, a moradores do município.

O CPTR (localizado à Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz) está à disposição de quem quer se candidatar a uma oportunidade. Entre janeiro e outubro, 529 pessoas se cadastraram e conseguiram emprego por meio desse serviço da Prefeitura. Diariamente, o painel de vagas é atualizado.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. O trabalhador deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos (quem ainda tiver na versão impressa). Protocolos sanitários e de distanciamento social foram adotados para garantir a saúde de quem comparecer ao local e também aos colaboradores.

Comente aqui