Data: 13/05/2022 20:49 - Alterado em: 26/05/2022 15:08 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá vacina contra a Covid e a gripe em dois locais no fim de semana

Imunização será na Coop do Zaíra no sábado (28/05); e no domingo (29/05) durante o evento 'Domingou em Mauá', no Paço Municipal


Crédito: Evandro Oliveira/PMM

Quem ainda não se vacinou contra a Covid e a gripe (Influenza) poderá fazê-lo neste fim de semana. A Prefeitura de Mauá promoverá a imunização dos públicos elegíveis de ambas as campanhas em dois endereços.

No sábado (28/05), os profissionais de saúde estarão vacinando as pessoas na Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra. O horário é das 9h às 16h.

No domingo (29/05), a aplicação de doses será no Paço Municipal, das 9h às 17h, durante o evento de lazer, cultura e esporte 'Domingou em Mauá'. O acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia (entrada do estacionamento de funcionários da Prefeitura).

Podem receber a vacina contra Covid as pessoas acima de 5 anos. Os idosos com 60 ou mais estão aptos a tomar a quarta dose, assim como os imunossuprimidos a partir de 12. É necessário ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O intervalo entre as vacinas contra a Covid e da gripe é de 15 dias, apenas para crianças até 11 anos. A partir de 12 não há intervalo.

O imunizante da gripe está sendo administrado à população acima de 60, crianças de 6 meses até a véspera de completar 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto), profissionais de saúde, professores e pessoas com comorbidades ou deficiência. No local, a pessoa precisa apresentar o RG.

Os professores também precisam apresentar documento que comprove vínculo ativo com uma instituição de ensino. Os trabalhadores da saúde devem portar a carteira de registro do conselho de classe ou outro comprovante de atuação na área.

Para tomar o imunizante contra a Covid, as crianças de 5 a 11 anos devem estar com os pais ou responsáveis legais. Jovens de 12 a 17 também devem estar acompanhados do responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O público com comorbidades necessita comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda, a terceira ou a quarta dose, precisa levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).

Ao se vacinar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas 'Mauá na luta contra a fome' e 'Inverno Solidário', respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará muito as pessoas mais vulneráveis de nossa cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara corretamente em serviços de saúde e no transporte público.

Comente aqui